29.2.12
Promessa
Fogo amigo
Boatos da hora
Os últimos boatos dão conta de que o secretário adjunto da Saúde, Renato da Tinguá, não está mais tão poderoso quanto antes. Pode ser, mas só o tempo dirá.
Perseguição
Muitas gente supostamente ligada ao ex-secretário de Saúde, Josemar, está sendo demitida ou levada para outros setores. Parece que o atual grupo que está mandando no setor quer ver o pessoal do Josemar pelas costas. Mas, já me disseram, que o ex não vai se render facilmente. Ele continua presidente do conselho e não vai fechar os olhos para determinadas situações.
Tudo como antes
Enquanto o conselho de Saúde se relaciona muito bem com o secretário Carlos Henrique, as coisas continuam cada vez piores na Saúde. A maioria das clínicas sem receber há mais de seis meses, postos sem medicamentos, funcionários sem receber. A última do momento é que o governo está querendo um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com os prestadores de serviço. Esse termo de ajuste seria feito "um acordo de cavalheiros" sem o conhecimento do Ministério Público. Ora, bolas! A maioria dos outros secretários fizeram TACs com o MP e não cumpriram. Será que sem ele seria possível?
Esse conselho não se emenda!
Não tem jeito mesmo. Há alguns dias postei que o Conselho pediu ao secretário de Saúde informações sobre licitações para compra de material consideradas, no mínimo, irregulares. Pois bem, depois de uma "conversa" com o secretário não se fala mais no assunto.
Feliz anivarsário!!!
Robinson, continue neste sacerdócio de manter viva a memória iguaçuana nas páginas deste valente semanário, e que Vinícius, seu filho e meu irmão emprestado, seja sempre o seu fiel aliado. Obrigado por tudo e parabéns!!!
Esse são os votos do seu discípulo Almeida dos Santos.
Excelente!!!
Ps. do Almeida: Muito obrigado, Triel!!!
28.2.12
“O IDIOTINHA FIEL”
Na loja de material elétrico “A Luminosa”. O balcão está sempre lotado e, para ser atendido é preciso pegar a senha e aguardar a ordem de chamada.
A jovem senhora de uns 38 anos, bonita, sorriso fácil, espera a sua vez. Outro cliente, mais atrás, camiseta estampada de “Deus é Fiel”, é o próximo a ser chamado, e de forma acintosa, põe a mão no ombro da mulher: - Aí minha Tia, dá licença...
Ela ficou pasma, não pela inconveniência do toque, mas, por ser chamada de “minha Tia”. Olhou para o homem, como se não acreditasse no que ouvira. O cara, mesma faixa etária, talvez até mais velho, lhe chamara de TIA!? A moça fez uma cara de tristeza de dar dó.
Que coisa! Em menos de 1 minuto, a pessoa graciosa, que se destacava, agora, leva a mão a boca em ameaça de choro. Não só perdera a vontade, como nem sabia mais o que comprar, então esfrega o antebraço na lágrima que desponta, e decide ir embora.
Pensei no Congresso, nos sermões dos pilantras, na Raposa e as Uvas, na nossa prefeita, coitada, esperando Godot, o seu trem suspenso. Pois é, desfaçatez, projetos inúteis, e se esquecem da Educação; ensinar que esses pequenos delitos desencadeiam tragédias quânticas.
Daí, que quando chegou minha vez de ser atendido, o metido a garotão estava à minha frente, na mesma posição da mulher e, não hesitei um só instante em submeter o sujeito ao principio básico da razão:- Dá licença aí Tiozinho...
Agora era ele quem não acreditava que estava sendo chamado logo de Tiozinho, que é um tio mais velhinho. Virou-se atônito e, mais surpreso quando viu que quem lhe chamou assim, era um cara também mais velho. Provar do próprio veneno não estava no seu script.
Comprei o que precisava, fui ao caixa, e ao sair, já do lado de fora, o reencontrei na calçada com um olhar de paisagem. Encarei-o como se encara bêbados, fanáticos e idiotas e, pela deselegância feita à senhora, não pude deixar de arrematar:
- É isso aí meu Tio, perdeu!
Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br
Como as coisas mudam
Estado laico...
Waguinho, cantor evangélico, deverá ser candidato a prefeito pelo PCdoB. Walney Rocha, também evangélico, deverá ser candidato a prefeito pelo PTB e o vice de Rogério Lisboa (DEM) é o Pastor Isaías Coimbra (PR). Só faltam as urnas eletrônicas, todas, serem colocadas nas igrejas protestantes...
Ps.: Isso não é uma crítica, mas uma constatação.
Mesma história
27.2.12
O provável vice de Rogério Lisboa...
Sexo: Masculino
Data de nascimento: 24/03/1952
Naturalidade: RIO DE JANEIRO / RJ
Nacionalidade: Brasileira nata
Grau de instrução: Ensino Fundamental completo
Estado civil: Casado
Nome para urna eletrônica: PASTOR ISAIAS COIMBRA
Ps. (1): Concorreu nas eleições passadas com o número "2212"
"Pernada de anão"
Rogério Lisboa é ficha suja
Quase confirmando a notinha...
"Rogerio Lisboa
Hoje tem reunião dos Democratas no auditório do Centro de Convenções Sul America, às 15h, ao lado da Prefeitura do Rio. Entrada livre".
Eis o detalhe do Pastor:
"O nome do pastor é ISAIAS COIMBRA, que foi candidato a deputado federal e teve mais ou menos 4000 votos em Nova Iguaçu"
Transparência sempre faz bem
Acho abuso com os iguaçuanos...
Ps. do Almeida.: Pensando bem, a prefeita Sheila Gama (PDT) poderia escolher a Universidade Gama e Souza para anunciar a sua candidatura à reeleição...
Ps. (2).: Depois, novamente, a culpa é do Almeida!!!
25.2.12
Mudou, né???
A voz do povo...
"Caro, Almeida
Acompanho diariamente seu blog acerca dos bastidores políticos de nossa cidade. Sou morador, cidadão iguaçuano e eleitor. Pelo seu blog, coloco minha insatisfação quanto á mudança de nome da Escola Municipal professora Venina Corrêa Torres, que hoje se chama E.M. Padre Agostinho Pretto. Nada contra o Padre, mas tudo contra o senhor vereador Ferreirinha, que faz jus ao nome e só sabe ferrar nossa comunidade. Sabemos que ele foi o autor dessa mudança e ele sabia que toda a comunidade era contra. Ele sabia do nosso abaixo-assinado e nos virou as costas. Fez o que bem quis. O que nós pedimos ele ainda não cumpriu: Posto de Saúde e Creche no bairro Califórnia. Estou indignado, aliás, estamos indignados e com toda a certeza de nossa cidadania, vamos lembrar e muito desse Nobre nas próximas eleições. Ele desrespeitou uma comunidade e por isso, se depender de nós, adeus vereador. Nossa indignação estar em ver que os vereadores ou trocam nome de escola ou batizam ruas com novos nomes. Parecem que só sabem fazer isso. E ainda batem no peito de tanto orgulho. Como disse uma colega, existem vários projetos sobre a educação de Nova Iguaçu na mesa dos vereadores e eles fingem que não vêem. São pessoas lá de dentro mesmo que dizem que eles não querem aprovar o concurso público para professor e que aprovaram o contrato porque dependem desse professores "cabos eleitorais" para as próximas eleições. Soube também, que muitos professores sofrem para chegar em escolas de difícil acesso e não ganham nada a mais por isso. E tem um projeto sobre esse assunto na mesa dos vereadores e eles fazem vistas grossa. Realmente, em ano de eleição, só sai da Câmara alguma coisa que vai beneficiar os próprios vereadores. Mas queríamos dizer a todos eles que já fomos mais burros e que hoje, eles fingem que trabalham e a gente finge que acredita. Salvem as eleições municipais de Nova Iguaçu".
24.2.12
Minha homenagem ao Almeida
Alma de menino
Luta de adulto
Mistério de ser humano
Ensina quem está por perto
Indica o caminho, mesmo quando não quer
Dá tudo de si, sempre
A sua vida é iluminada mesmo quando parece que as luzes se apagaram.
Felicidades, meu amigo, parabéns!
Puxão de orelha!!! (Mestre Sérgio Fonseca)
Do Almeida
OBS.: Termina neste texto os seus 15 minutos de fama Alberto Junior.
Comentário do Pastor Adelson
Resposta ao leitor
O leitor Alberto Junior fez um comentário sobre o que é escrito no blog e diz do "posicionamento jornalístico". Já disse isso várias vezes e volto a dizer: O posicionamento desse blog não é jornalístico, jornalismo é outra coisa. O que esse blog faz é opinião. E a opinião desse blog é que Lindberg sem noção de Farias foi o pior prefeito que essa cidade já viu. Quanto a Sheila, ela é a continuidade disso. Não tem mando, não tem responsabilidade, não tem direção e não poderia ter já que vem na sequência de um governo insano. Quanto a política na cidade melhorar, torço para isso, mas, infelizmente, não acredito que isso aconteça e isso não é privilégio de Nova Iguaçu. Vivemos hoje um país sem lideranças. Tivemos o azar de abrigar Lindberg aqui o que piorou muito mas, no geral, a política está muito ruim.
Portanto, Junior, reafirmo nossa posição: Lindberg fez um desgoverno e Sheila está sem direção, infelizmente.
23.2.12
Sem mando
Correio da Lavoura
Na surdina
21.2.12
“A MORTE DOS OUTROS”
Flávio Dino, ex-deputado federal (PC do B), na última quinta-feira, no enterro do filho Marcelo, de 13 anos, em prantos, advertiu o governador Agnelo Queiroz: “Quando há esquema político na Saúde não se resolve os problemas e as pessoas morrem”.
Marcelo Dino Fonseca de Castro e Costa morreu no início na terça-feira na UTI do Hospital Santa Lúcia – um dos maiores de Brasília, vítima de crise de asma quando praticava esportes no Colégio Marista, onde cursava o 9º ano do Ensino Fundamental.
A suspeita de negligência e de erro médico, investigada com rigor pela policia e pelo Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal, poderia ser uma regra geral, não só em Brasília, mas em todo o país e, é claro, aqui em Nova Iguaçu.
Lugar em que a prefeita, vive a sorrir como se o mundo real dos doentes estivesse a aplaudi-la em sua prodigiosa performance tosca. O esquema político se não é igual chega perto, auxiliares e outros da brigada de incêndio não passam de arremedos de gestão.
Que satisfação subjetiva, e estranha é essa? Que a dupla de prefeitos faça lá o seu jogo de cena e de camuflagens verbais para justificar um governozinho medíocre, mas que não se improvise na eficiência, porque não são os seus filhos que estão na reta.
O mais inacreditável é que ninguém da sociedade civil organizada se opõe de forma veemente e séria a tudo isso, ao ponto de vereadores fingirem indignação com o sistema de Saúde, não fossem eles, omissos e coniventes desde os tempos do jeito Lindberg de governar.
Aliais, essa desfaçatez de mostrar preocupação de última hora com a Saúde nesse ano de eleições, é algo tão absurdo, surreal e patético quanto aquele sujeito que mata o pai e a mãe e, diante do juiz pede clemência, se dizendo um pobre órfão.
Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. http://www.tropical830am.com.br/
17.2.12
Completando
Sobre o bloco
Esse bloco é resultado do péssimo governo que Sheila está fazendo. Mesmo assim, não poderia deixar de repetir: não houve governo tão ruim, na história da Baixada, quanto o de Lindberg sem bloco carnavalesco de Farias.
Justa homenagem?
Ps.: Depois a culpa é do Almeida!!!
Inacreditável, mas é verdade
Tic-tac do tempo
16.2.12
É tempo de incertezas...
Candidatura do PSDB ? Duvido !
15.2.12
História da política iguaçuana...
Pesquisa
Tem pesquisa para vereador e prefeito rolando na cidade. Dizem que alguns suplentes desse mandato estão muito bem.
Aquino na Imprensa?
Amo meu amigo Alberto Aquino e não desejo para ele a má sorte de ser responsável pela assessoria de imprensa de Nova Iguaçu. Ai vai o recado: meu amigo, corre enquanto é tempo! Cruzes!
Olhem os resultados aparecendo...
"Se Paulinho for o candidato do PSDB, terá o maior cabo eleitoral de Austin, vou dar o sangue".
Xiii novamente
Ps do Almeida.: O PSDB, ao não tomar um posicionamento prematuro em relação à eleição majoritária vindoura, fica muito a vontade neste processo eleitoral. O negócio é aguardar...
Xiii²
Xiii
Pelas ruas
Poderá ser...
Exemplo para outros...
Crateras
Enquanto a prefeita Sheila Gama coloca asfalto em cima de asfalto no centro, vários bairros estão instransitáveis. A Rua Lili, em Comendador Soares, por exemplo, está fechada ao trânsito desde o ano passado. As obras pararam e os veículos estão passando por ruas paralelas que também não têm mais condições de tráfego. Ningué merece.
Convite
A Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, Consocial, será amanhã, a partir das 8h na Casa da Cultura, centro de Nova Iguaçu. É bom estar presente.
14.2.12
“CORRENDO POR FORA”
O que foi feito do ex-governador Moreira Franco? Dizem que é um dos incontáveis ministros do governo Dilma, mas que nunca conseguiu despachar uma só vez com a presidenta. Algo simbólico do primeiro escalão, fazendo jus à cota de nomeações do PMDB.
O fato é que Moreira Franco em sua época deu a impressão, assim como Sérgio Cabral nos dias de hoje, que se manteria como um dos expoentes da política brasileira, todavia, Sarney, desafeto dos áureos tempos, apressou sua chegada ao patamar da mediocridade.
E Moreira, com o mesmo olhar de mormaço, um tanto quanto entediado por tudo e todos, se deixou seduzir pela própria cauda, prometendo mais do que podia. Cabral só difere de Moreira porque é professor em PMDB , sabe armar o circo e, escolhe o palhaço da vez.
E depois do que fez ao Garotinho, ganhou a fama de destronador de futuros. E imprevisível como ele só, se estiver naqueles dias, à beira dum ataque de nervos, foge ao controle e, Bornier que é carequinha, mas não é bobo, tira o seu da reta para não ser a próxima vítima.
O nosso J.Edgar Hoover do tribunal do faz de contas, deixou espalhar uma possível promessa do Cabral de que Bornier está fora do páreo. De certa forma, tudo colabora para que os eternos candidatos a prefeitos se assanhem, mas o que querem mesmo é a vaga de vice.
Correndo por fora, a pé, de bicicleta e nas asas da fé, o projeto arrumado do Fernando Cid; as benções são amplas, gerais e maquiavélicas: vereador mais votado, vice-prefeito, presidente da Câmara, chefe de governo; na pior das hipóteses a reeleição mais fácil da carreira.
Para que uma ou outra coisa se configure é preciso que o pagodeiro, agora novo homem, siga nesse negócio de ser prefeito. Afinal, qual vereador daqui da região tem a chancela de um cabo eleitoral de tamanho apelo popular, e tão motivado a ser outro Lindberg?
Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. http://www.tropical830am.com.br/
Interessante
Os processos referentes ao senador Luiz Lindberg campeão de processos de Farias, no TRE estão em sigilo de Justiça. Então tá.
Do bravo Gilvoneick
Gilvoneick mandou e reproduzo. A brava Eliane também deverá estar por lá.
1ª CONSOCIAL de Nova Iguaçu1ª Conferencia de Controle Social de Nova Iguaçu dia 16 de fevereiro de 09:00 às 17 horas, na casa de cultura de Nova Iguaçu.Solicito na medida do possível plena divulgação em suas listas de e-mails deste evento importantíssimo para a sociedade iguaçuana.
Saudações socioambientais Gilvoneick de Souza José
Saiu no EXTRA Online
Saiu do Extra online. Vamos ver o resultado mais tarde.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE) julga, nesta segunda-feira (13), um processo contra o governador Sérgio Cabral; o presidente do PMDB no Rio, Jorge Picciani; o senador Lindbergh Farias (PT); o deputado estadual Christino Áureo (PMN) e o deputado federal Alexandre do Santos (PMDB).
O grupo foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de fazer propaganda ilegal, durante a campanha de 2010, no jornal Cachoeiras, em Cachoeiras de Macacu. O MPE pediu aplicação de multa aos acusados.
13.2.12
Assessoria responde
"Caros Almeida/Claudia,
A propósito da nota em que o blog comenta a "barriga" do radialista Gabriel Barbosa, atual porta-voz da prefeita Sheila Gama, cumpre-me informar ao distinto público deste veículo o seguinte:
1. O deputado Nelson Bornier, líder há meses nas pesquisas de intenção de votos para voltar a comandar a Prefeitura de Nova Iguaçu, é candidatíssimo ao cargo de prefeito.
2. Bornier é candidatíssimo porque sabe o que é melhor para Nova Iguaçu.
3. Bornier é candidatíssimo porque pertence ao PMDB, partido que tem capilaridade e densidade política em todo o País.
4. Bornier é candidatíssimo porque seu nome é respeitado e querido pelos que só querem o bem de Nova Iguaçu.
5. Bornier é candidatíssimo porque sabe governar com alianças e respeita e cumpre acordos.
6. Bornier é candidatíssimo porque sabe montar um secretariado capaz e criativo.
7. Bornier é candidatíssimo porque melhorou a qualidade de vida do povo de Nova Iguaçu ao longo das últimas duas décadas, como deputado federal, secretário de estado e prefeito.
8. Bornier é candidatíssimo porque respeita as entidades populares e patronais.
9. Bornier é candidatíssimo a prefeito de Nova Iguaçu porque agrega outros valores: liderança,gestão competente,comando,capacidade e experiência.
10. Bornier é candidatíssimo porque jamais foi julgado e condenado por qualquer órgão colegiado, como prevê a Lei da Ficha Limpa, ainda em análise no Supremo Tribunal Federal quanto à sua aplicabilidade para as eleições deste ano".
Ps. do Almeida: Minha mãe, neste momento, também é candidatíssima.
Sobre as eleições
Tenho visto as postagens de leitores e do Emplumadinho sobre as eleições e tenho a dizer o seguinte: infelizmente em nosso país as leis pegam ou não e a Ficha Limpa não pegou. Já nasceu cheia de brechas. Se for por ela, Bornier e candidato sim e quem mais chegar!
Mais prazo
O conselho de saúde pediu à secretaria para ver alguns processos licitatório em inteiro teor.O prazo era de 15 dias mas o secretário Carlos Henrique pediu mais tempo. Enquanto isso, os contratados do setor continuam sem receber porque o outro secretário, Wernerck, entendeu que os prazo por lei não foram seguidos e, com isso, os trabalhadores podem ficar sem receber o mês de janeiro e os contratos só serão prorrogados a partir de fevereiro.
Além disso, os prestadores também continuam sem receber. Agora, além dos atrasos de sempre, os pagamentos só serão feitos duas vezes por semana porque o secretário, Carlos Henrique, que tem outra ocupação, fica dois dias fora da secretaria. Então tá.
Queda de braço
A relação entre o ex-secretário de Saúde, Josemar e o de governo, coronel Marcelo, nunca foi boa. Com a saída de Josemar ficou ainda pior. Agora a quedra de braço está entre os três, Josemar, Carlos Henrique e coronel Marcelo, enquanto isso, a população só perde.
Secretário de volta
O secretário de Saúde, Carlos Henrique, voltou há alguns dias. Um dos seus primeiros atos foi de revogar a assinatura do adjunto administrativo, Renato da Tinguá e assinar ELE MESMO, algumas licitações que estão sendo questionadas pelo conselho. Com seu estilo arrasa quarteirão, se dirigiu ao Conselho de Saúde dizendo que "deveriam se unir para uma saúde melhor, blá, blá, blá". Pediu mais prazo para prestar esclarecimentos e completou: "o conselho deveria estar mais preocupado em ajudar a administrar a Saúde".
E eu me pergunto: que saúde, cara pálida? A particular? Faça-me o favor!
12.2.12
Barriga do Gabriel Barbosa
Barriga do Extra
11.2.12
Esclarecendo
10.2.12
Completando a notinha abaixo...
É, né...
Para ficar claro: não estou prestando assessoria de Imprensa a nenhum pré-candidato à Prefeitura de Nova Iguaçu.
Secretário descontente com Sheila Gama
Eleição
Já saiu o edital para eleição de diretoras de escolas municipais. Manda a lei de que quem tem 2 mandatos não pode concorrer. Então tá.
Sobre nota da Cláudia
Complementando a notinha abaixo
Está nos jornais
Sem pagamento
Acaba de chegar a esse blog informação de que o pessoal que trabalha recolhendo lixo em Nova Iguaçu está há quatro meses sem receber pagamento. Aposto que o da Sheila Gama está em dia.
9.2.12
Recordar é viver
Sobre a possível saída...
Emplumadinho fala da possível saída do secretário de Comunicação Juvenil. Ao comentário dele devo acrescentar que não existe um profissional capaz de fazer alguma coisa por esse governo. Já dizia isso em relação a Lindberg sem governo de Farias, que era bom de mídia e mesmo assim, nos últimos anos, se não pagasse não tinha midia. O governo da Sheila é a continuidade disso. Não há profissional da comunicação que dê jeito. Se Juvenil sair mesmo só tenho pena do próximo que entrar.
Conselho de Saúde
Já tinha postado aqui que o Renato da Tinguá seria chamado para prestar esclarecimentos sobre o que está acontecendo na Saúde e, mais uma vez, voltou a dizer que nossas entidades estão muito comprometidas até para pedir explicações. Mas, se o Conselho convocou é porque a coisa está realmente muito feia!
Pode parecer loucura
Pode parecer loucura mas ainda não acredito na candidatura de Rogerio Lisboa. Mesmo com todo esse movimento e Peregrino e tudo, ainda não acredito que essa candidatura tenha futuro. No meu ponto de vista vejo apenas Sheila e Bornier e um terceiro nome que pode até ser o de Waguinho (arg). Mas, posso estar errada, tudo pode acontecer nessa cidade da laranja. O tempo dirá se tenho razão.
Mais uma do Ceifador Sinistro
Esclarecendo...
Olha o comentário do nosso leitor:
"Reunião do DEM": Um certo mal-estar. É sabido que havia uma certa movimentação do novo presidente do PR no município Altamir Gomes , que anunciava adiantadas as articulações para apoio a candidatura do deputado Nelson Bornier à prefeitura da cidade Nova Iguaçu. Minha desconfiança ao conversar com algumas pessoas mais próximas a garotinho era que Rogério Lisboa não era e nem é a sua menina dos olhos, mas por conta do acerto com o DEM, Rogério vai no pacote. Uma boa para Rogério será se Cabral ainda que meia bomba anunciar apoio a Bornier, pois Garotinho se lançará na campanha de Lisboa de corpo e alma como se fossem amigos de infância".
Seria bom acompanhar
http://conselhosmunicipaisni.blogspot.com
Vai dar problema...
Ps do Almeida: O texto acima foi enviado por um de nossos leitores. Esse assunto ainda vai dar pano para manga e a coisa está tomando uma dimensão que poderá "implodir" a prefeita. Sempre digo que este blog vive de informações e não é assessorado por Nostradamus. Acreditem!!!
Carnaval de Nova Iguaçu ameaçado
Reunião do DEM
Texto do blog de César Maia
"BAIXADA FLUMINENSE: VIOLÊNCIA CONTINUA CRESCENDO EM 2011!
1. Os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), da Secretaria de Segurança do Estado do Rio, mostram que, das duas uma: ou a concentração de atenção nas UPPs da Capital deslocou bandidos para a região metropolitana ou a segurança pública não tem prioridade lá. Ou..., as duas coisas ao mesmo tempo.
2. Enquanto na capital os homicídios continuaram a sua curva de queda, de dez anos, na Baixada Fluminense isso não ocorre mais. Entre 2010 e 2011 mantiveram-se no mesmo patamar nominal. Mas o índice de homicídios por 100 mil habitantes é muito maior na Baixada que na Capital. Na Baixada Fluminense são 42,8 homicídios dolosos por 100 mil habitantes e na Capital 22,5, quase a metade que na Baixada.
3. O que assusta ainda mais são os chamados crimes de rua. Os Roubos de Veículos que em 2010 somaram 5.131, na Baixada, em 2011, cresceram para 5.840 ou mais 14%. Os roubos na Capital têm uma curva declinante, mas os furtos continuam crescendo. No entanto, na Baixada Fluminense tanto roubos quanto furtos não param de crescer. Em 2010 foram 26.391 roubos e em 2011 foram 26.813. Quanto aos furtos, em 2010 foram 23.590 e em 2011 foram 24.301. Lembre-se que são roubos e furtos registrados nas delegacias. Nem sempre se faz este registro. As pesquisas de vitimização falam em roubos e furtos não registrados em número bem maior que os registrados.
4. Nos roubos ocorre o contato violento com a vítima. Nos furtos, não. Na Capital, os furtos são menores que os roubos. Mas na Baixada Fluminense a situação é invertida, mostrando maior violência nos crimes de rua. O índice de roubos por habitante é semelhante na Capital e na Baixada, entre 800 e 850 por cem mil habitantes. Mas o índice de furtos por habitante é o dobro na Capital em relação à Baixada: um pouco mais de 1.400 por cem mil habitantes contra um pouco mais de 700".
Coisas da política
Outro detalhe foi a presença de integrantes de outros partidos como PSDB, PPL, PT e PSB, sem falar dos de vários integrantes do governo Sheila Gama(PDT) que também marcaram presença.
Comentário
"Um grande gesto desta pequena menina, conheci os dois e muitas vezes dei boas gargalhadas junto com estes. Que esta creche seja o reflexo do que o Nilber representou em vida, muita alegria, inteligência e disposição.Parabéns Nilber e Parabéns Aninha pelo gesto e pela Luz!!!!!Flavio Silva "
Do Almeida: Aninha, parabéns!!!
Da equipe do blog o nosso obrigado!
"PASTOR ADELSON BAYONETA disse...
Conversando com um amigo pré-candidato e ao fazer-lhe uma pergunta sobre as novidades no seu partido o mesmo me disse que no partido ele não consegue saber nada, mas que logo logo estaria acessando o Blog do Almeida pois o mesmo tem sido uma fonte de informações mais accessíveis do que seu próprio partido. Talvez alguns discordem, mas se não houvesse o mínimo de confiabilidade nas informações do blog o mesmo não chegaria a marca de 350000 acessos. Parabéns ao blog..."
Matéria do Extra
Ministério Público Federal (MPF) está movendo ação contra o ex-secretário de Meio Ambiente de Nova Iguaçu José Augusto Venda por improbidade administrativa. Segundo o MPF, José Augusto, que hoje coordena o Partido Verde na Baixada, concedeu ilegalmente licenças ambientais para empreendimentos localizados na zona de amortecimento da Reserva Biológica de Tinguá.
Segundo a ação civil pública, em agosto de 2008, Venda autorizou o proprietário de um terreno a desmatar 80% da vegetação nativa de Mata Atlântica, sem o estudo e o relatório de impacto ambiental. No mesmo ano, o procurador da República Renato Machado afirma que o ex-secretário concedeu licença ilegal para obras da prefeitura que já estavam em andamento no Tinguá, depois que o MPF requisitou o processo de licenciamento.
Em ambos os casos, Nova Iguaçu não possuía competência para expedir as licenças. Segundo o procurador, cabe ao Instituto Estadual do Ambiente autorizar empreendimentos nestas áreas.
José Augusto tem 15 dias para apresentar a defesa. Por meio de seu advogado, o ex-secretário disse: "A ação foi proposta no dia 03/02/2012, distribuída para a 1ª Vara Federal de Nova Iguaçu e sequer recebida ou admitida pelo Juízo. Nem, tampouco, foi apresentado os fatos ou motivos para tal ato do sr. procurador da República ou os seus motivos, sendo prejudicado assim qualquer comentário sobre o assunto".Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/baixada-fluminense/mpf-move-acao-contra-ex-secretario-de-nova-iguacu-3901605.html#ixzz1ltEA87N3
Sobre terrenos em Nova Iguaçu
Áreas para construção em Nova Iguaçu é mesmo um problema. Hoje, a Prefeitura está procurando terrenos para construir mais casas do programa Minha Casa Minha Vida. A coisa ainda não aconteceu por falta de área. Se levarmos em conta que esse governo sequer consegue atender a quem quer pagar IPTU, então veremos que a situação é mesmo ruim. Aliás, muita gente tem reclamado das notas eletrônicas. Não conseguem entrar no sistema. Já estava na hora de resolver problemas primários como esse.
8.2.12
Coisas da incompetência...
"Segredo só para nós"
Prefeita, não conte para ninguém, não. Mas por incompetência da administração municipal iguaçuana, a Delegacia de Homicídios que estava para ser instalada em Nova Iguaçu, por falta da oferta de um terreno público ou de um entendimento com o Governo do Estado e até mesmo por omissão do vosso governo, vai ser instalada em Duque de Caxias. Mas não espalhe isso para os outros, não. Tá?
7.2.12
Rápida no gatilho
Atendendo ao pedido
http://portugalfotografiaaerea.blogspot.com
Do Alemida: parece comigo!!!
Matéria no Extra
O jornal Extra trouxe matéria sobre um menino de 14 anos que morreu de tétano e peneumonia no Salgado Filho. O menino teve o primeiro atendimento na Guache ou Guaxa, unidade 24 horas de Austin, onde não tomou antitetânica. A Prefeitura diz que vai abrir sindicância. A matéria não diz mas, na minha opinião, o jovem não recebeu o medicamento porque não deveria ter na unidade. Talvez os profissionais tenham errado no caso de não dizer família que deviam procurar um lugar para medicar o garoto. A verdade é que esse é um caso que a gente fica sabendo mas devem exisitir muitos outros.
Alguns médicos de outras unidades estão dando receita com papel de rascunho porque não receituário tem mais. Essa é a herança deixada por Lindberg pouco se importa de Farias e continuada por Sheila. Esse é o resultado de uma política assistencialista onde vereadores ficam responsáveis por esses postos e não dão conta. Por isso volto a dizer: o mal que Lindberg e Sheila fizeram e estão fazendo à nossa cidade é irreparável.
Sobre o Nilber
A nota abaixo é um pedido da Aninha, nossa amiga e um momento para que possamos homenagear nosso amigo que se foi tão cedo.
Estava ao lado da Aninha quando Nilber contou que estava com sangramento na boca, com outros sintomas que deixou Aninha preocupada mas que não chegou a abalar a confiança dele. Eu também achei que podia ser qualquer coisa menos leucemia como a gente iria constatar depois. Demos uma carona para ele até em casa e foi a última vez que o vi. Cheguei a ir ao hospital para uma visita mas não pude entrar. Estava com Bernadete e Alberto Aquino e a gente só acenou para ele.
Um dia antes dele morrer a gente ligou para ele da redação, o Marcos Brito e o Edivaldo (nosso querido motorista) falaram com ele por alguns minutos. Foi uma conversa divertida como sempre e também a última. Foi difícil acreditar que ele tinha morrido. Mas, somos muito pequenos para entender essa coisa de vida e morte. Ficou a saudade e a idéia de colocar o nome dele na creche é muito boa.
Fizemos parte de um momento do jornal O Dia e do jornal A Notícia muito importante. Eramos uma equipe que não só informava mas transformava, do que tenho muito orgulho. Nilber participou disso com a gente. Faziamos acontecer. Não fomos só observadores, fizemos história e mais que tudo, mudamos a história. O nome de Nilber nessa creche não é só uma homenagem a ele mas a toda aquela equipe que ajudou a Baixada a ser uma região melhor para se viver. Parabéns a Aninha pela idéia e um beijo grande no Artur por acatá-la.
Mensagem da Aninha
Aninha mandou a mensagem e disponibilizo. Conheci Nilber e também vou dar meu depoimento em outro post.
OLÁ, AMIGO (A)COMO VOCÊS SABEM, RESPONDO PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE MESQUITA. NO PRÓXIMO SEMESTRE, O PREFEITO ARTUR MESSIAS ESTARÁ INAUGURANDO UMA NOVA CRECHE NA CIDADE, QUE VAI ATENDER CRIANÇAS A PARTIR DE QUATRO MESES ATÉ CINCO ANOS DE IDADE.
SUGERI AO PREFEITO ARTUR MESSIAS (PT), QUE TAMBÉM É JORNALISTA, QUE COLOCASSE O NOME DO JORNALISTA, NILBER BITTENCOURT, NAQUELA UNIDADE. NILBER MORREU DE LEUCEMIA, AOS 29 ANOS, EM 14 DE DEZEMBRO DE 1997, QUANDO EXERCIA O CARGO DE SUBEDITOR DO JORNAL A NOTÍCIA.
ARTUR, QUE TAMBÉM FOI COLEGA DE NILBER, PEDIU QUE FIZESSE UM TEXTO JUSTIFICANDO A MINHA SUGESTÃO. POR ISSO, SE VOCÊ CONCORDA COMIGO, POR GENTILEZA, ME MANDE UM DEPOIMENTO, PEQUENO, DECLARANDO SUA OPINIÃO SOBRE A ESCOLHA DO NOME PARA A CRECHE QUE VAI FUNCIONAR, COM JEITINHO DE ESCOLA. NO FINAL, COLOQUE SUA ATUAL FUNÇÃO.
ENTRE NAMORO E NOIVADO, TIVE UM RELACIONAMENTO COM O NILBER QUE DUROU 11 ANOS. COMO TODO CASAL JOVEM, TÍNHAMOS SONHOS E PLANOS DE VIDA, INTERROMPIDOS PELO DESTINO....O TEMPO PASSOU E HOJE ESTOU CASADA. MINHA SUGESTÃO É UMA MANEIRA QUE ENCONTREI PARA HOMENAGEÁ-LO, EM NOME DE TODOS NÓS, PELO GRANDE PROFISSIONAL QUE ELE FOI.
NILBER ESTAVA NA REDAÇÃO DO JORNAL QUANDO RECEBEU, DE SEU MÉDICO, A NOTÍCIA QUE ESTAVA COM LEUCEMIA AGUDA, QUE PRECISAVA, COM URGÊNCIA, SE INTERNAR. NUM GESTO DE AMOR A PROFISSÃO, TROCOU O DESESPERO PELO PROFISSIONALISMO E DECIDIU CONCLUIR O FECHAMENTO DO JORNAL. SÓ ASSIM, DESPEDIU-SE DE TODOS E FOI PARA O HOSPITAL, ONDE FICOU 24 DIAS, ATÉ SUA MORTE.
ABRAÇOS,ANINHA
6.2.12
Ao Pastor Adelson Bayoneta
Caro pastor, Waguinho porderá vir ao cargo que bem desejar, caso siga o que preconiza os ritos eleitorais. O que falo é de estratégia partidária e de projeto político. Quando digo que concorrendo a uma das cadeiras da Câmara a probabilidade eleitoral é maior para ele. É só analisar uma ciência chamada de "probabilidade". Para ingressar na política é fácil... difícil é nela se manter e crescer. A visibilidade que o PCdoB teria com Waguinho vindo candidato a vereador seria doferenciada do mesmo Waguinho vindo a candidato a prefeito. Essa é a questão. Não estou tratando do assunto na visão de "poder pelo poder". Se Waguinho, por exemplo, seja candidato a vereador com uma expressiva votação a tendência é a bancada do PCdoB ser maior e, neste caso, ter maior representatividade e representação (são coisas diferentes) dentro da política iguaçuano e para o futuro do PCdoB. Minhas análises são frias, pois sou capaz de dizer que se a minha mãe fosse candidata eu, Almeida dos Santos, não votaria nem para vereadora e muito menos para prefeita. Mas repito: matemática é ciência exata e o que estamos falando é de ciência humana. Uma análise matemática (exata) sobre a candidatura de Waguinho para vereador oferece mais probabilidade. Só isso.
Ps.: Não iria escrever o que vou postar agora. Mas como vereador Waguinho ainda pode assegurar uma ou duas cadeiras na Câmara, de certa forma. Como candidato a prefeito fica arriscado o partido ficar sem representação política em ambos poderes.
Reflexão...
Hoje é muito comum os partidos apresentarem, com antecedência, os nomes dos seus futuros candidatos à Prefeitura de Nova Iguaçu, se é que serão, pois sequer chegou a hora de homologação de candidaturas. Neste sentido tomarei apenas o PCdoB como exemplo - legenda que já teve dois pré-candidatos que, por casualidade ou não, ambos oriundos do mundo do samba e pagode. O primeiro foi o Neguinho da Beija-Flor, que já não faz parte dos planos do partido. O segundo é o Waguinho, hoje um homem convertido ao cristianismo-protestante e que parece querer deixar o mundo da música (seja gospel ou não) para dar os seus primeiros passos em direção a um cargo público eletivo, ou até mesmo conciliar os dois. Na minha opinião, e quem me conhece e sabe da franqueza com que escrevo, acho que Waguinho teria muito mais serventia para o PCdoB vindo a candidato a vereador, mas como no PCdoB existe uma coisa chamada "centralismo democrático" - se é que ainda existe -, só tenho que observar essa história.
Quero deixar claro que não estou fazendo juízo de valores sobre o Waguinho, pessoa que até me pareceu muito simpática por telefone. O que escrevo é sobre esse desejo do PCdoB lançar uma candidatura própria quando, recentemente, era defensor do atual governo. Como poderá, por exemplo, fazer críticas à Educação ou Meio Ambiente se por lá passou a legenda?
Quem me conhece pessoalmente sabe o quanto relutei com um problema pessoal criado por eu mesmo e, graças a algumas pessoas, e, principalmente, ao meu esforço pessoal, estou retomando a vida e dando a volta por cima. Neste pouco tempo em que tenho dado uma nova oportunidade a mim mesmo, tenho aprendido coisas simples que por sua simplicidade às vezes nos cega. Olha como é óbvia a frase e o ensinamento que aprendi: "primeiro, as primeiras coisas!".
O PCdoB, legenda que merece o meu respeito, deveria se pautar o debate interno para discutir aquilo que realmente a partido quer, o que leve a crer que deveria ser o seu fortalecimento na cidade". Waguinho é uma pessoa que provou que após não saber administrar bem a sua vida, assim como eu, buscou um novo caminho para iniciar uma nova jornada.
Ao longo dos anos que venho acompanhando o PCdoB iguaçuano de perto e afirmo que o partido não construiu um projeto partidário de poder, e, por essa razão, vejo que lançando Waguinho, por ser conhecido, o projeto se apresenta afoitadamente.
Quero deixar claro que vivemos uma democracia, ainda que vigiada, e portanto é legítimo o Waguinho pleitear a titularidade do Poder Excutivo Municipal. Mas volto a dizer o que aprendi: "primeiro as primeiras coisas".
3.2.12
Pobre Nova Iguaçu
Almeida, não são apenas os camelôs ocupando as ruas, além disso, tem esgoto à céu aberto bem no centro da cidade. Para entrar nas lojas é preciso praticar salto em altura. Nossa cidade realmente não merece.
Ainda há tempo
Confesso, prefeita, que é inadmissível ver uma cidade como Nova Iguaçu ser tão sacrificada e desprezada pelo Poder Público como vejo hoje. Dizem que é um modelo “pedetista” de governar, e isso faz sentido quando lembramos a mesma desordem que imperou em Nova Iguaçu em tempos “altamirantes”, se é que a senhora entendeu. Ao passar pelo Centro de Nova Iguaçu e se deparar com tantas quinquilharias jogadas sobre aquilo que um dia foi chamado de “passeio público”, hoje mais popularmente chamado de calçada ou espaço reservado e exclusivo para o comércio popular, é ter que vencer barreiras às vezes instransponíveis para pessoas dotadas de todos os possíveis movimentos articuláveis que o corpo humano permite. Neste sentido, prefeita, imagine para aquelas que são pessoas portadoras de alguma dificuldade ou deficiência na mobilidade? É chato ler isso, né?
Não pára por aí, prefeita! O quanto somos violentados agressivamente por locutores brincalhões que, talvez, sem noção ou sem a devida fiscalização por parte do Executivo Municipal, esse mesmo Executivo cuja senhora é a responsável maior, fazem do Centro Comercial Iguaçuano o “maior coreto carnavalesco” onde Rei Momo governa mais que a prefeita, se é que deu para a senhora entender...
Prefeita, é muito comum que os políticos caminhem pelo Calçadão apenas em períodos eleitorais ou por forças maiores, como a necessidade forçada ter que comparecer em eventos indispensáveis organizados por associações classistas que, com os seus respectivos presidentes diante de vossa excelência, somente para sorriem e, logo em seguida, no cochicho aos ouvidos mais próximos, falam de seu governo como o do seu semelhante companheiro de partido e me recuso a referi-lo outra vez.
Prefeita, simpatia não significa apenas sorrisos nos lábios ou acenos forçados. Isso é mera interpretação. Tão mera interpretação quanto o seu papel de prefeita. Me desculpe!!! Mas creio que estou procurando ser mais sincero do que seus cicerones. Isso não para alertar a senhora, mas para mostrar que Nova Iguaçu precisa de mais sorrisos nos lábios do seu povo do que um sorriso simplório e incomodante no rosto do seu governante. Ainda acredito na senhora e escrevo de coração aberto. Ainda há tempo.
“UM SOLDADO SEM CAVALO”
Já contei aqui sobre um sujeito que viveu em Caxias, na segunda metade do século passado. Bem sucedido, fazia jogo duplo com os políticos de oposição e com a ditadura militar, receoso de perder, caso houvesse uma reviravolta no sistema, tudo que havia ganhado.
Jamais se indispôs contra qualquer um deles, coisa assim de acender velas para Deus e o Capeta. Eram laudas e mais laudas exaltando as excelências no seu jornal e nos microfones da Difusora. O Brasil, dizia ele, com os generais, marchava para o progresso.
Os vereadores o adoravam. Por todas as legislaturas se fez presente, o mais laureado da imprensa nanica, festejado com as mais importantes monções e comendas da Câmara Municipal - o primeiro da fila das verbas oficiais.
A página inesquecível de toda sua carreira como porta-voz da boquinha oficial se revelou ao ser interpelado por um repórter do Jornal do Brasil, sobre os prefeitos corruptos que se locupletavam no cargo, disse que não existiam provas e se existissem, não provavam nada.
- “Acho de uma inutilidade, de uma idiotice, usar o microfone ou jornal para dizer que um político roubou. Onde se viu um homem culto, de boa família, bem vestido, ser acusado de roubo, ladrão é quem assalta a mão armada, um prefeito nunca rouba!”
Certa vez, um dos interventores quis uma nova estátua do herói prá cidade, e ele, convocado a opinar, sugeriu que viesse sem o cavalo, não só baratearia o seu custo, como sobraria um valor significativo para a promoção do evento no jornal e na Rádio e, assim foi feito.
A reflexão do certo e do errado, o que não se fazer para ganhar o aplauso dos fracos, etc. são referências que se leva pela vida afora. Mas, o pavor de perder as tralhas adquiridas leva alguns ao delírio de que uma das formas de manter seu status é aleijar a imprensa.
Daí, se vivo fosse, essa espécie de hospedeiro eterno do erário estatal, que deixou o Duque de Caxias a pé, sem o cavalo, não hesitaria um só instante em classificar de inocentes inúteis todos os que ousam denunciar as falcatruas nos cofres públicos.
Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br
Triste...
Brincadeira...
Ps.: ... A brincadeira é do Almeida : "do jeito que Walney está gordinho mesmo, ele que foi a bola na rede". Não reclame da brincadeira, deputado. Não aguento mais reclamações.
Secretaria da des-Comunicação
Mudanças na secretaria de Economia e Finanças
Que me desculpe o "Que me desculpe"
Por falar em Saúde...
Já que o assunto é Saúde, recebi ontem informação de que um menino de 3 anos foi atropelado em Austin, tentou atendimento no posto 24 horas conhecido como Guaxa e não conseguiu. A criança foi levada ao Hospital da Posse que, mesmo mal das pernas, atendeu bem ao menino. A verdade é que a Saúde está completamente sucateada na cidade. A Guaxa já foi um local de pronto atendimento muito bom, hoje agoniza como o resto dos postos. O hospital da Posse só não está pior porque tem setores que recebem verbas diretamente do SUS. Aliás, na Guaxa os médicos estão saindo mais cedo do plantão porque não têm material para trabalhar!
Assim como em outras unidades, está sob a tutela de um vereador, o que é uma política ultrapassada e absurda, mantida por esse governo, cópia dos anteriores. O caso é de polícia. Já passou da hora do município perder a gestão plena.
Email do leitor
Que me desculpe o Emplumadinho!
Como assim, gesto de grandeza? Sobre a nota abaixo o Emplumadinho que me desculpe. O mínimo que Sheila Gama podia ter feito era sancionar a lei do vereador Thiago Portela. Sheila, assim como Lindberg sem noção de Farias, tem feito muito mal a nossa cidade e especialmente a instituições sociais. Vale lembrar que a AACD está sem receber repasse do SUS, a que tem direito por lei, há mais de 6 meses!!!!
Meu amigo Emplumadinho que me desculpe mas grandeza é os colarinhos!
Gesto de grandeza
Cabral continua dando força
2.2.12
Deu em "O Dia on line"
Por Emplumadinho
"1.02.2012 às 23h34
Por Emplumadinho
"Rodrigo Maia e Anthony Garotinho se acertam
Rio - O deputado federal Rodrigo Maia (DEM), pré-candidato a prefeito do Rio, chamou o colega Anthony Garotinho (PR) para colocar os pingos nos is sobre sua aliança ontem. Após Garotinho ter dito que preferia Cesar Maia como candidato e ignorado o deputado federal Rogério Lisboa (DEM) para Nova Iguaçu, os dois, finalmente, tiveram reunião — a deputada Clarissa Garotinho também participou.
Com os ponteiros acertados, marcaram a data para Garotinho e Cesar Maia entrarem em cena na campanha. Os dois aparecerão juntos em ato público dia 27."
Sei não, mas a minha impressão é que Garotinho não está lá muito animado com a candidatura de Rogério Lisboa. O que parece é que Lisboa será o contrapeso da negociação, ou melhor, o peso que ele terá (ou não) que carregar para fechar com os Maia.
Meu futuro livro
Depois de anos militando na política, principalmente na cobertura jornalística, ouvi e vivenciei histórias engraçadas como duas que faço um breve relato aqui:
"Certa ocasião, no Calçadão de Nova Iguaçu , uma pessoa ligou para um político que se dizia amigo dele. O político disse que estava no Rio de Janeiro, mais precisamente no Centro do Rio. No entanto, o autor da ligação estava em Nova Iguaçu, e, por casualidade, pouco menos de 20m político, que não sabia disso. Então o rapaz tocou no ombro do político e disse: 'Viu, também estou no Centro do Rio de Janeiro".
Essa é uma das histórias que pretendo publicar em um livro sobre "Histórias Egraçadas da Política em Nova Iguaçu - Coisas para a diversão". Existem outras tantas histórias engraçadas, envolvendo diversos personagens ao longo dos anos ouvi e presenciei na vida política.
Vejamos outra semelhante...
Certa ocasião esse que vos escreve estava ao lado de um político muito conhecido. Ao atender um telefonema, esse político disse que estava em uma determinada secretaria no Centro de Nova Iguaçu, quando na verdade estava em Miguel Couto. Logo depois o rapaz ligou e disse que estava em Miguel Coute e o tal político disse que estava na secretaria e que logo sairía para um compromisso... sei lá aonde!!!
Ps. do Almeida: O projeto de escrever este livro existe há anos, mas por questões pessoais creio que só agora chegou a hora de escrever essas histórias, conforme a Cláudia Maria me pediu para ecrevê-las...
Interessante!!!
Primeiro, gostaria de agradecer ao Marcus Vinívius Faustini pelo presente que me foi enviado. A duração do documentário é de quase 12 minutos, mas o suficiente para um preâmbulo da nossa história cada vez mais sucateada e esquecida pela atual gereção. Seu trabalho é uma pequena aula sobre a cidade e poderia ser utilizada por nossa rede municipal de ensino como instrumento base para falar um pouco de Nova Iguaçu, seu surgimento e sua história. É verdade que 12 minutos são irrisórios para se falar de uma cidade centenária e grandiosa como a nossa, mas esses 12 minutos poderão e podem, creio nisso, incentivar a autoestima desse povo tão sofrido, e, principalmente, servir como instrumento em nossas salas de aula para que nossos alunos saibam um pouco mais dessa nossa querida Nova Iguaçu!
Faustini, obrigado pelo envio do vídeo e, com certeza, tentarei fazer dele um eco da nossa história e um instrumento de valorização e reconhecimento do nosso passado. Parabéns!!!
Agradecimento público
Hoje recebi, em meu local de trabalho, uma cópia do documentário "Nova Iguaçu - A cidade dos meus olhos"", dirigido por Marcus Vinícius Faustini, que foi secretário de Cultura de Nova Iguaçu. Fiz muitas críticas ao Faustini na então gestão do governo Lindberg Farias, mas isso não quer dizer que como cineasta ou documentarista tenho críticas ao seu trabalho. Vou olhar esta produção com bons olhos e, desde já, faço meu agradecimento público ao ex-secretário que, apesar das minhas críticas às vezes contudentes, me enviou este vídeo uma apreciação. Obrigado, Faustini!
Outra, prefeita!!!
Ps do Almeida.: Não publiquei a reclamção na íntegra, mas o texto acima é o necessário para o entendimento da reclamação. Quanto à empresa HSolutions, iremos apurar mais sobre o caso. Obrigado, leitor!!!
Esclarecendo
Fica então a pergunta? Qual a contrapartida que empresa do Sr. Carlos Eduardo Melilo deu para a Prefeitura de Nova Iguaçu para realizar uma competição esportiva privada dentro do único ginásio público de Nova Iguaçu? Outra pergunta: No site da KK Sports consta uma propaganda da competição, informando que a Prefeitura apoia esse evento, só que não aparace nenhuma publicação no Diário Oficial do município informando esse apoio autorização para a cessão do ginásio para que a competição ou até mesmo a contrapartida que o Município terá para ceder o espaço. Por qual razão não foi publicado?
E quero dizer que não duvido, que o Sr. Carlos Eduardo Melilo, 'pensa esporte 24 horas por dia' , conforme o 'Emplumadinho' informou, só que na função de Supervisor da Vila olímpica de Nova Iguaçu ele têm que separar algumas dessas horas para desenvolver pensar também em políticas públicas que beneficiem também os usuários da Vila olímpica de Nova Iguaçu.
Emplumadinho, só pra você ter uma ideia, as atividades da Vila Olímpica de Nova Iguaçu pararam na segunda quinzena de dezembro do ano passado e só devem retornar no dia 06 de fevereiro. Nesse período das férias escolares. a Vila olímpica de Nova Iguaçu foi a única da Baixada que paralisou as suas atividades. Até municípios que não possuem vila olímpica, como Japeri ofereceram alguma atividades para as suas crianças.
Segundo o site da empresa do Sr. Carlos Eduardo Melilo (KK Sports), nesse período de férias a sua empresa organizou um Colônia de Ferias para a unidade do SESC de Nova Iguaçu, enquanto isso a Vila olímpica de Nova Iguaçu, na qual ele foi nomeado Supervisor não oferecia nenhum tipo de atividade pública para as crianças. Está claro que nesse caso o público e privado estão em conflito".
Outra da Saúde
Os últimos boatos nos corredores da Prefeitura de Nova Iguaçu são sobre a possibilidade da gestão da Saúde passar para Unig. Isso, mesmo, não estou louca! Os boatos são de que a Unig passaria a gerenciar vários serviços inclusive no Hospital da Posse. Levando em conta que a direção da Unig não conseguiu gerir a própria universidade que está passando por sérias dificuldades, a gente chega a conclusão que esse município virou mesmo uma bagunça! Mas, ainda há que confirmar os boatos.
Audiência Pública
O MAB está convocando uma audiência pública para os próximos dias na Câmara. A intenção, pelo que me disseram, é de discutir assuntos da Saúde como, por exemplo, as últimas licitações que foram assinadas pelo secretário adjunto, Renato da Tinguá. Aliás, o moço já foi convocado também pelo pessoal do Fundo Municipal de Saúde para explicar a mesma coisa. Acho a convocação e a audiência importantes. Mas, como sempre, é bom ficar de olho, nunca se sabe qual é a verdadeira intenção desses grupos. Afinal, saímos de um governo que é acusado de desviar milhões na Saúde e as entidades locais pouco fizeram sobre o assunto.
1.2.12
Completando o post "Depois a culpa é do Almeida..."
Disseram que...
Parabéns, Pimenta do Reino!!!
http://youtu.be/KzFMjkmxM7A
Depois a culpa é do Almeida...
"Uma competição de futsal entre grandes empresas na área da industria química de Nova Iguaçu começou a ser disputada no último domingo, dia 29/01, na Vila olímpica de Nova Iguaçu. A competição esta sendo organizada por uma empresa privada de eventos esportivos (KKSPORTS), contratada pelo sindicatos dos Químicos, onde o proprietário (Carlos Eduardo Melilo) que coincidentemente ou não também é nomeado como assessor especial (AS) na pela na secretaria de esportes.
O Evento conta com a participação de grandes empresas do estado do Rio de Janeiro e está sendo realizada no único ginásio poliesportivo público da cidade e o que é pior sem dar nenhuma contrapartida ao município iguaçuano.
Enquanto empresas privadas agendam suas competições internas no ginásio da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, a população fica cada vez mais sem espaço em equipamentos públicos para a pratica esportiva. É mais um exemplo de servidores, misturando o público com o privado na Baixada Fluminense.
A competição começou no último domingo na vila olímpica de Nova Iguaçu e até 29 de abril/04, sendo organização pela KK Sports e contando com a participação de empresas importantes como: Aroma do Campo, Compacto, Suíssa,Tintas Águia, entre outras.
Não tenho dúvidas que as empresas supracitadas poderiam alugar diversos espaços privados em qualquer lugar da cidade e com isso deixar o único ginásio público de para o uso da população iguaçuana. Vocês não acham"?
Já que o negócio é resposta...
"Prezado Senhor Jubiracy
O mal informado da história é o senhor.Realmente as meninas foram sentar na última fila, depois que EU conversei com elas explicando-lhes o que se daria ali, pois ela não tinham nenhum preparo.Segundo, fiquei de longe observando e assim que se retiraram fui até a Elaine da Semaspv e ela me disse que as meninas tinham descido para um lanchinho. Só que não voltaram mais e eu tenho várias testemunhas. E se conclamei a sociedade civil para se movimentar, foi porque recebi um e-mail dos organizadores da CONSOCIAL pedindo informações. E me responda, se as as meninas ficaram até o final, cadê o material que elas deveriam receber, para que fosse distribuído no município? Aposto que o senhor não sabe que material é esse, mas vou lhe contar um segredo: eu sei. Porque fiquei lá até às 18.30h, com meu custeio. Era para o município enviar 3 representantes e a senhora Márcia não deveria ser stand by. Quanto ao seu convite para visitá-lo está aceito, não vou me privar de ver o andamento de um evento tão importante, que é o CONTROLE SOCIAL e para o qual muito contribui como cidadã. E seu eu estivesse fazendo algo contra o governo que o senhor representa, não mandaria os emails também em seu nome. Não faço nada pelas costas, assim como mandei para o blog de política, antes enviei para o senhor, todos os representantes da prefeitura que estavam ao meu alcance, membros de conselhos municipais e representantes da sociedade civil. Se o senhor está tão certo assim de suas providências, deveria me agradecer e não o oposto, quase me atacando. Meu intuito nunca foi o de difamação e o senhor sabe disso, não queira se defender, atacando. A verdade sempre prevalecerá".