22.2.11

Sobre Loniten

Por Claudia Maria

Leitor do blog por email.

O post da Claudia Maria sobre a falta do Loniten me deixou intrigado quando ela disse que "A venda do remédio foi proibida pela Anvisa e ninguém sabe explicar direito o motivo". Dei um pulo no calçadão e descobri que a Drogaria Pacheco não trabalha com este remédio, mas na Drogaria Galanti o farmacêutico me passou o valor do Loniten de 10mg, caixa com trinta comprimidos: R$ 30,90. Ele me garantiu que o produto não está proibido, e que na semana passada vendeu as últimas caixas.

Não satisfeito, fui ao site da ANVISA, e verifiquei que o Loniten fabricado pela PHARMACIA BRASIL LTDA teve sua validade expirada em janeiro de 2009, porém, o do LABORATORIOS PFIZER LTDA tem validade até setembro de 2014.

Em relação ao motivo, ocorreu o seguinte: em 2003 um menor de 12 anos morreu no Distrito Federal por ter recebido uma dose elevada de Clonidina, que é um dos componentes do Loniten. Esta dose ocorreu devido à manipulação errada por parte de uma farmácia. Assim, em outubro de 2003 a ANVISA editou a Resolução 1.621, que proibia o Loniten e outros 20 medicamentos. Porém, no final do mesmo ano foi liberada a venda destes medicamentos.

Aliás, em relação ao Minoxidil, que é o princípio ativo do Loniten, descobriu-se recentemente que ele atua evitando queda de cabelos.

Resumindo, Claudia Maria: MANDADO JUDICIAL neles, que o remédio aparece rapidinho...

2 comentários:

Kleber Amado disse...

entrei em contato com representantes comerciais da Pfizer no Ceará e na Bahia e eles dizem que o problema é a falta da matéria-prima do Loniten que o fez sair das farmácias.

Anônimo disse...

Por favor...
sou paciente renal cronico e faço uso do medicamento loniten 10 mg, e o unico medicamento que faz a minha pressão normalizar, ja fiquei internado pela falta dele
por favor se alguem souber ou tiver esse medicamento quiser me vender ou doar ficarei muito feliz, pois sou muito necessitado dele

meu nome e luiz claudio
meu e-mail e luizrobainas@hotmail.com
grato