24.2.11

Sem pagamento

Por Claudia Maria

Pelo jeito a Saúde continua fora das prioriadades em Nova Iguaçu. Quando Lindberg contra o mínimo de Farias saiu do governo, o repasse dos prestadores de serviço (laboratórios) estava atrasado 10 meses. Sheila começou os pagamentos mas depois a coisa parou. O último mês pago por ela foi julho do ano passado!!! Diante disso, os proprietários de laboratórios já pensam em fazer um movimento contra o governo depois do carnaval. O pior disso tudo é que Lindberg se safa e a Justiça não se pronuncia. A lei do SUS é clara, "se atrasar mais de 90 dias o repasse perde a gestão plena". Perder a gestão plena siginifica perder a gerência da verba da Saúde para o Estado. É mesmo uma vergonha!

2 comentários:

Unknown disse...

Até que enfim resolveram falar de alguns podres da Saúde. Falta muito ainda. Por exemplo: 1 ano de Sheila - avanços no PSF? 0,15%. As conveniadas irão parar após o carnaval, certo? Não haverá laboratório, certo? A dengue em NI já é realidade. E agora? O secratário incompetente cai. E a população?

Almeida disse...

Você continua não lendo o blog direito. Só me diz uma coisa: onde você estava durante o governo Lindberg, ou isso começou agora? Ele deixou 10 meses de repasse atrasado. Sucateou o CV, contratou uma empresa de maneira irregular para fazer os exames. E os 7 secretários de Saúde que passaram pelo governo dele? Eram competentes? Continuo dizendo que o maior erro da Sheila é não divulgar os podres desse governo que, pelo jetio Jr, você defende ou fez parte.