16.2.11

Email de leitora

"Prezado Almeida,

Sou professora da Rede de Ensino de Nova Iguaçu e hoje, sexta-feira (11/02/11) estive na Secretaria de Educação do município (SEMED) para saber do andamento de um processo de licença prêmio. Ao chegar na SEMED me deparei com a seguinte cena: todos os funcionários estavam nos bancos da entrada porque a SEMED estava sem luz. Isso já era quase 4 horas da tarde e os funcionários que me atenderam não puderam me ajudar devido à falta luz (Eles tiveram expediente normal). O que me espantou não foi o não atendimento, pois fui lá à toa, mas sim o desrespeito com aqueles funcionários, que antes de mais nada são seres humanos e foram submetidos a cumprir horário sob forte calor, sem água e sem luz. Onde está o dinheiro que a SEMED recebe como crédito adicional ? Se isso acontece com quem trabalha na SEMED imagina o que pode acontecer com nossos alunos e nossos colegas professores. Procurei a Secretária de Educação e ela não estava lá, até porque se ela estivesse eu falaria com ela sobre tamanha falta de humanidade.

Esse é um desabafo de um a professora da Rede que luta por uma educação de qualidade. Peço que o senhor não publique a carta, mas se puder, faça uma nota representando a indignação de toda uma categoria.

Agradeço e boa noite"

Material enviado no dia 11 de fevereiro

3 comentários:

andressa eliane disse...

Meninos, aconteceu uma reunião nanica na Prefeitura, com um membro da Coafisop(detalhes escabrosos no blog do bairro da Prata!),onde a Prefeita afirmou ao rapaz que estava sendo feito um estudo sobre o Laboratório de Informática da E.M.Meninos de Deus.
Oum a Prefeita quis dar uma resposta "enrolativa" ao rapaz, ou realmente ela não é informada de nada...ocorre que o laboratório da escola já está montado há tempos, e talvez pelo luto(falecimnento da diretora Marinete) ainda não esteja sendo usado pelos alunos.Ou então, sabe como é, ~vão arranjar uma data conveniente para a festinha de inauguração e para o aparecimento dos políticos de ocasião...em que vcs apostam????????

andressa eliane disse...

Querida professora...nos 2 últimos anos de des-governo Lindberg, a Professora Sheila, do PDT(o,partido da educação), deixou 300 crianças da la.fase do ensino fundamental, num antro apelidado de "apertadinho", que parecia a ante sala do inferno, vc acha que eles vão se preocupar se os funcionários da Semed estão no calor???
Querida, mentalize...realize...
E, vc usou o anonimato, por que teme represálias do governo educação????POOOOOOOODE????????

Alcy Maihoní disse...

A FALTA É DA LIGHT OU DE ATITUDE?

Esse desrespeito com a EDUCAÇÃO alcançou o CAE, lá do outro lado da via férrea. Perguntado sobre a prestação de contas para ser analisadas pelo Conselho de Alimentação Escolar – CAE, eis a resposta da SEMED: “FALTOU ENERGIA ELÉTRICA DEVIDO A UMA EXPLOSÃO DE UM TRANFORMADOR.” Assim a SEMED não teve como apresentar tais documentos. O Conselho esticou o prazo para apresentação das contas até o dia 25 de fevereiro e terminou rapidamente a reunião, pois numa diminuta sala (tipo caixa de fósforo), apesar da farta luz, estávamos nós conselheiros sem ar condicionado e sem ventilador (infraestrutura nota 00). De qualquer forma e por via das duvidas passo o telefone de emergência da LIGHT 0800 021 0196 é 24 horas e espero que também não venham ter problema com a Telemar Norte Leste S/A.

Diretor de Educação do MAB
Morador do Danon que possui filho em escola publica.