18.2.11

"OS SEM SENTIDOS"

Por Carlos Gilberto Triel

Quando se vê tamanha letargia, você tende claramente a observar que esse efeito não é isolado. Dizer que secretário de governo que não fala, não ouve e não vê e, quando os faz se mostra monocórdio, mais se percebe que algo aí não se encaixa pela importância do cargo.

Ora, a prefeita de Nova Iguaçu precisa é de auxiliares ágeis, dinâmicos, rápidos como coelho de desenho animado. O tempo urge e, o risco maior é ser envolvida pessoalmente por modelos e comportamentos que não cabem mais nesses tempos em que escutas e patrulhas fazem da vida um perigoso Big Brother.

O senador José Sarney disse certa vez, ou pinçou uma frase de não sei de quem que alem da árvore é preciso ver que um pouco adiante se vislumbra uma floresta.

E é exatamente isso que falta aos secretários e auxiliares de governo de Nova Laranja, digo Nova Iguaçu: Sheila Gama é candidata a reeleição no próximo ano e precisa mais do que nunca que todos os seus indicados enxerguem essa realidade e ou então que comprem óculos.

Ora, todos sabem que é difícil ver uma viatura policial rondando o centro da cidade que virou uma faixa de Gaza para mulheres, crianças e idosos que se aventurem a se afastar um pouco mais desse perímetro. E cadê a policia? Cadê a cobrança ao governo estadual?

Dias desses o deputado Alexandre Xandrinho correu na frente e fez seu marketing pessoal, e com um simples requerimento já solicitou a secretaria de segurança pública que defira favoravelmente um batalhão de policia militar para Nova Iguaçu. Tão simples e natural, mas ninguém da prefeitura fez.

A informação do Emplumadinho de que a prefeitura perdeu somente em convênios R$ 103 milhões é inconcebível. Se há nesse governo alguma coisa que se faz em profusão é o fracasso nas coisas mais elementares. Por outro lado, implica que tenha perdido também o gosto pelo trabalho de ser secretário.

Nada justifica ignorar as exigências de entidades e instituições que repassam o dinheiro para o caixa da prefeitura. Para que serve a secretaria de governo de Nova Iguaçu, ou seja, lá qual for que não se interage com essas entidades ao seu dispor?

Carlos Gilberto Triel é jornalista e apresenta a Ave Maria, a maior audiência das rádios no país. Na Rádio Tropical 830 AM é transmitida de segunda a sexta-feira às 17:50 horas e na web www.tropical830am.com.br

Nenhum comentário: