30.6.10

Sobre a nota "Protelando"

No momento em que escrevi a nota abaixo estava ocupado, mas agora vamos analisar melhor:

Se Lindberg Farias ganhou dez dias para apresentar as respostas à Câmara, o prazo vence no meio do recesso parlamentar. Estamos em ano de Copa do Mundo e hoje termina o prazo para as convnções partidárias e, na próxima segunda, já em recesso parlamentar, é o prazo final para as homologações das candidaturas. Dia 11 de julho será o fim da Copa do Mundo, cinco dias após o início oficial das campanhas elei e estaremos em clima de campanha eleitoral quando pelo menos quatro vereadores serão candidatos. Os anos que faço cobertura política me ensinaram que nesses anos eleitorais, principalmente em período de campanha, as sessões na Câmara Municipal se arrastam. São poucos os dias de quórum.
Não pára por aí minha análise. É que com esse prazo todo, Lindber Farias poderá crescer nas pesquisas e, com certeza, se houver esse crescimento a visão de alguns vereadores sobre um futuro Senador da República pode mudar. Ao que tudo indica esse será o roteiro da votação das contas de 2009.

Um comentário:

Alcy Maihoni disse...

Pequeno pensamento...
Assim como o polvo, alguns politicos dentro do atual momento político possui: ventosas, que lhe permite ficar agarrado ao lugar, a emissão de jato de tinta, que lhe permite desviar as atenções, e a autonomia dos braços, que lhe permite continuar a esbravejar mesmo quando alguns dos tentáculos são imobilizados ou cortados.
Alcy Maihoní/MAB/UNIÃO DANON