10.6.10

Os donos dos postos

Por Claudia Maria

Quando falo nos loteamentos dos postos de saúde não é a toa. Acabo de receber uma denúncia de que moradores do bairro Jardim Alvorada têm prioridade na hora de marcar exames na unidade. Quem mora na própria comunidade fica para depois. Isso porque o "dono" do posto tem reduto no Alvorada e o posto de lá já está sobrecarregado. Como também é "dono" do Morro do Cruzeiro pode se dar ao luxo de pulverizar os atendimentos. Se não forem tomadas providências vou denunciar o vereador "dono" ao Ministério Público e a Justiça vai chamar todo mundo. O secretário de Saúde será o primeiro a se explicar.

Um comentário:

Unknown disse...

OS DONOS

O que falta na sociedade humana, são mais pessoas com coragem para dizer e escrever, sem se importa com os incomodados.
É assustador tomar conhecimento que um "dono" de posto de saúde, sendo eleito pelo povo para ser "vereador",se afaste desta função, e assumindo uma outra administrativa, cujos objetivos são nítidos, é através desta nova função, beneficiar seus afilhados, "parentes" e cabos eleitoras, e estando o equipamento de prestação de serviços, relativos aos cuidados da saúde dos cidadãos em determinada comuna, os cidadãos que ali residem ao longo dos anos, percam o status do devido atendimento, porque o dono do posto, autoriza por meios de "bilhetinhos", outros necessitados aos cuidados da medicina, em detrimento dos que residem no bairro Jardim Alvorada.
É necessário se fazer uma profunda reflexão na gestão publica da cidade de Nova Iguaçu. O gestor publico, e competente,ao traça metas administrativas, deve ter a sabedoria na escolha, e dar credibilidade a aqueles que vai comandar.
Quando será que os políticos desta cidade vão perceber que esses loteamentos, nos diversos equipamentos, inseridos na saúde, educação, transporte, e outros afins. E que estes equipamentos existe para que possam chegar a população, beneficiando a todos, sem preferências.