18.6.10

Ainda o Bolsa Família

Por Emplumadinho

Em relação ao meu post entitulado "Muito estranho", de 14 de junho, a Fernanda comentou o seguinte: "Sou Enfermeira do Programa de Agentes Comunitários de Saúde e resolvi postar para elucidar algumas questões. Esta convocatória faz parte de uma atividade do bolsa família, que está acontecendo em todo Município de Nova Iguaçu para acompanhamento de saúde dos beneficiários do PBF, ENTRETANTO cada bairro e unidade de saúde está utilizando os meios disponíveis para a divulgação, os quais não foram padronizados. Quem deve ser pesado crianças menores de 7 anos e mulheres entre 14 e 49 anos. Aproveito para divulgar o mutirão que háverá dia 19 de 08 às 17 horas na Vila Olímpica Centro- Nova Iguaçu. Dúvidas sobre o cadastro do bolsa família procurar o SEMASPV Rua Luis Guimarães, 956."

Melhor saber que é uma ação de governo. Apesar de louvar o trabalho dedicado de pessoas como a Fernanda e o Felipe, que também comentou a nota, é muito estranha esta falta de divulgação pelos canais oficiais. Publiquei na íntegra o comentário da Fernanda não apenas pela resposta, mas também para prestar um serviço de utilidade pública. Mas ainda tenho duas dúvidas:


1_O governo não tem um cadastro dos beneficiários do programa ? Além de ser contraproducente colocar recadinhos em todas as caixas de correio do município (que, aliás, podem até ser desconsiderados por não terem aparência de oficiais), deixa margem para fraudes, já que o dinheiro vem do Governo Federal de acordo com o cadastro do governo municipal;


2_ Por que a falta de divulgação nos jornais do município ? Afinal, nem no Diário Oficial saiu a convocação...

Um comentário:

Unknown disse...

O QUE SERIA DOS BARES DOS BRASIS SEM A RENDA DO BOLSA FAMÍLIA?
BOLSA FAMÍLIA, uma ""esmola" (quando o BOLSO ESCOLA foi lançado pelo governo anterior ao ano de 2003, o atual presidente da república, se dirigiu a ele como um programa, eleitoreiro e que distribuía esmolas)- que garante todos os meses um pequeno gole de cachaça de muitos miseráveis, que são dependentes do Bolsa Família e são proibidos de trabalharem caso queira continua sendo deste governo.
É mais que um programa injusto para quem de fato trabalha e paga impostos, neste País de "aloprados".
Somos obrigados a cachaça do dia a dia para quem não trabalha e nada produz em pró da Nação Brasileira.
O pior deste programa social (?) injusto para com o trabalhador de verdade, é que ele é continuo, tirando do bolso de quem realmente trabalha. Se o programa do governo Lula, fosse um programa social justo para com os que trabalham, teria um prazo determinado, exemplo, seis meses. O programa só promove a DEPENDÊNCIA da massa de miseráveis (produzida para está finalidade) junto ao governo, que vai garantindo, assim, o voto de CABRESTO. É preciso, reavalia está distribuição de renda, que ela seja distribuída realmente, há aqueles que precisam. E que as tais secretárias de controle social (população), tenham e produzam "cadastros" de registros para isso. Não entendo, por que este programa aqui na Cidade de Nova Iguaçu, ele é controlado por por por pessoas do programa de agentes comunitários de saúde. O governo, anterior era de mentirinhas,e este atual caminha para o mesmo caminho.

SHEILA GAMA (EM AMARELO).
NOVA IGUAÇU PODE MUITO MAIS (EM ROXO).
O Povo de Nova Iguaçu, não quer uma "sineira", ele deseja de fato, um executivo, que trabalhe, e busque as soluções administrativas para a cidade.