19.6.10

Email de leitor

"Esta internada na upa de cabuçu a senhora Marilza moradora da mangueira
a paciente teve que ser removida para o hosp.da posse para fazer uma transfusao de sangue
so que quando era as 02 horas37 minutos o filho da paciente me ligou para saber se eu tinha
o telefone da upa de cabuçu pois a atendente e a assistente social tinha sumido so ia chegar
as 7 horas da manha e ninguem tinha o telefone da upa de cabuçu o filho da paciente teve que sair
do hospital da posse de madrugada para ir a cabuçu de onibus no upa e falar com os medicos de
plantao que a sua mae ja tinha tomado duas bolsas de sangue .isso e uma covardia com os
pacientes e com os acompanhates quero saber que mudança teve neste hospital que some
os medicos os enfermeiros e assistente social a prefeita tem que dar um pulo
por la de madrugada e ve as condiçoes do HGNI ou sera melhor entregar para o federal
que deve da mas assistencia o povo nao merece isso ja sao 10 horas da manha e a paciente nao foi
removida para a upa de cabuçu
nova iguaçu 19 de junho de 2010"

2 comentários:

Unknown disse...

Anteriormente, a cidade de Nova Iguaçu, foi contemplada com a instalação das Unidades Mistas de Saúde, na época um sucesso. Mas com o passar do tempo, estes equipamento, foram se deteriorando, devido aos "alugueis", fisiologismo e o empreguismo. Hoje temos um modelo, deste mesmo serviço, ampliado em seu atendimento e prédios mais modernos com a visão dos neo governantes. Não adianta, estes governos, gastarem milhões em propagandas,na mídia e manter estes equipamentos, fora da Capital do Estado do Rio de Janeiro, sem estruturas para o pronto atendimento das populações mais necessitadas. Fica a pergunta? Será que nas UPAs nos bairros da cidade do Rio de Janeiro,faltaria o pronto atendimento para transfusão de sangue.Estes novos serviço, tem que sofrer uma ordem de gestão, em nossa cidade. Perguntamos. O POVO, que saber? Por quê? As obras da UPA no bairro Botafogo - Unidade Regional de Governo Posse, estão paralisadas. Nesta região há uma concentração destes serviços de saúde. Hospital, Clinicas para atendimentos por especialidades médicas (instalada dentro do hospital HGNI) - O Hospital Geral de Nova Iguaçu, foi construído pela iniciativa privada, na cidade de equipa a cidade com este equipamento, no governo dos militares (ditadores?) - um general, que gostava muito de cavalos,(era o presidente da vez, que para assumir o cargo, tinha que passar por Colégio Eleitoral, que confirma) - comprou o hospital e o equipou com tudo que havia de bom e do melhor. Por vários anos foi aclamado como hospital de referência nesta parte sulina do continente americano, pelas mídias nacionais e internacionais. hoje o hospital não presta mais os serviços adequados a receber, elogios. Se o plantão em todo as áreas para o bom funcionamento é de vinte quatro horas, não justificas, que as pessoas contratadas para exercerem estas funções em locais "estranhos" ao serviço. E quando procuradas desaparecem. Não são encontradas no local de serviço.
Com a palavra a direção do hospital e os supervisores do dia, deste lamentável acontecimento.

Senhor Governador e Prefeita, não basta, divulgar as ações de governo na mídia, com uma gasto de 60.000 milhões de reais - dinheiro este que é direcionado para agência de publicidade, tendo por dono um parente consang"ínieo de presidente de instituto de pesquisas, tocerdor do time de futebol que ostenta uma estrela solitária,branca, sobre fundo preto. Já o executivo da cidade de Nova Iguaçu - no momento não conta com verbas para isso. O seu antecessor "torrou" tudo. Seis milhões de reais é o que consta.

Nova iguaçu pode muito MAIS.

Rogério Luiz Cunha disse...

Os médicos somem porque a coordenação e a direção do hospital são omissas e incopetentes. Onde já se viu anestesista que trabalha doidão e sai quando quer para ir à padaria onde lhe convém? Há muito venho alertando através deste blog e outros quanto a situação calamitosa da saúde pública no município de Nova Iguaçu e quanto a omissão das autoridades.