18.6.10

Mais uma do Triel

“DIVULGAR É PRECISO II”
Carlos Gilberto Triel

No xadrez como no jogo de damas, quem está de fora vê coisas que até o Diabo duvida. A despeito de alguns não suportarem a idéia, o fato é que parte expressiva da população pensa que Lindberg Farias ainda é o prefeito da cidade.

Com banca de pop star ele aparece na propaganda política dizendo que foi prefeito reeleito de Nova Iguaçu. Não é nada, dirão os talentos de plantão, mas é a sobreposição dessa cara de empata e nem sai de cima, que provoca toda essa comédia de erros.

O staff da prefeita continua em compasso de espera fingindo ignorar os arranhões em sua imagem. Não fosse a virada editorial do Perfil da Baixada do Gabriel Barbosa, era como se o governo anterior estivesse mais lindinho que nunca.

Reza a lenda que nas margens do Rio Missouri, Dakota do Norte, EUA, quando a pesca estava fraca alguns espíritos de luz travestidos de índios Sioux apareciam e mostravam aos seus semelhantes brancos ou peles vermelhas onde lançar suas linhas.

Às margens da Via Dutra, em Nova Iguaçu, toda vez que a saúde se mostra como um problema nacional (sic), alguns espíritos de porcos travestidos de índios, em ternos de fina estampa, erroneamente vis, aparecem nos postos de atendimento e dizem qual tribo pode ou não ser atendida.

Alguns homens entram para história como símbolo de corrupção e violência. Outros pela bravura de tê-los combatidos. Depois da chegada do PT ao poder, aos poucos a história vai revelando que o diabo não foi assim como os anjinhos trombetearam.
Como a de um presidente do governo militar que soubera que o seu irmão lá em

Fortaleza ganhara dos colegas de uma repartição pública um fusquinha como presente de aniversário. Enfurecido o marechal ligou para o irmãozinho para tomar satisfação.
O esperto ponderou: - O carro foi comprado legalmente através de uma vaquinha, meus colegas quiseram fazer média por ser irmão do presidente. O que você queria que eu fizesse? Devolvesse o carro?

O marechal Presidente: - Não me interessa sua história. Isso está errado. Não estou discutindo se deve devolver o carro, porque é o que você irá fazer. Estou ligando para decidir se mando ou não lhe prender.

Sheila Gama surpreendeu a todos, no dia da posse, quando cobrou do Estado providências sobre a morte de um companheiro. E mais recentemente, quando enquadrou um dos seus secretários.

Ora, em um país em que o próprio presidente da república se cala sobre o assassinato de um prefeito do seu próprio partido, é de se estranhar que uma mulher faça o contrário, seguindo os melhores exemplos da história política do país.

Daí, nesse panorama de propaganda pela imagem, não basta Sheila Gama ser e aparentar. É preciso estampar as qualidades da moça. E não foi o que se viu desde o seu debutar de “Habemus Prefeita” nas bancas de jornais da região.

Que se queira fortalecer a militância organizada loteando postos de saúde, afinal trato é trato; que se queira dormir com o inimigo e despertar com a conspiração, mas neste caso, recorra ao auxilio psiquiátrico se preciso for, para que ajudem a pensar em voz alta e, se perceba o risco de negociar com a infâmia e vileza.


Carlos Gilberto Triel é jornalista e o apresentador da Ave Maria, 17:45 de 2ª a 6a e “Quem Eles Pensam que Somos” no programa Perfil da Baixada 10:30 Rádio Tropical 830 AM (www.tropical830am.com.br)

Um comentário:

Unknown disse...

Soberbo o seu post.

Ainda não temos uma prefeita, de fato, mas ela foi alçada ao grande cargo de "sineira" da diocese de Nova Iguaçu, com hum milhão e novecentas almas, clamando por justiças sociais.

O grande Marechal,estar fazendo falta a está grande Nação
Ave
Dom João VI.