8.6.10

Indicações para postos de Saúde

Por Emplumadinho

Hoje li em um jornal local uma crítica às indicações de vereadores para o cargo de supervisor de posto de saúde. Só que tem um detalhe: os que saíram também foram indicados pelos vereadores. Não vejo mal nestas indicações, desde que sejam pessoas preparadas para os cargos.

Aliás, a Prefeita Sheila Gama já demonstrou que não tolera abusos ou ineficiências, de onde quer que venham. É só lembrar das exonerações dos agentes de postura pela prática de, digamos, maus-hábitos, assim que as acusações contra eles foram comprovadas. Outro exemplo foi a trava que ela deu no Secretário Mário Tricano, que não saiu mas provavelmente se enquadrou.

Outra medida que demonstra sua preocupação com a qualificação no seu governo foi a assinatura, no dia 26 de maio, de um convênio para cessão de servidores do Ministério da Saúde para que desempenhem suas funções na Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu. Neste ato, ela reconhece que não existe disponibilidade de certos profissionais (até pelos baixos salários) e pede ajuda ao Governo Federal para preencher cargos que, no governo anterior, provavelmente eram ocupados por motivos eleitorais, e não pela competência exigida.

2 comentários:

Alcy Maihoni disse...

ACESSE: uniaodanon.blogspot.com

Veja bem! Se para o Cargo de AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE necessita passar por CONCURSO PÚBLICO, porque então para SUPERVISOR DE POSTO DE SAÚDE deva ser DIFERENTE?? Tratar a saúde do ser humano é coisa séria e no mínimo merece muita qualificação.
Alcy Maihoni

rapaduradamamae disse...

Nao tinha que colocar ninguem de vereador nenhum tem que colocar pessoas que seja concursados[as]nos setores que esteja faltando gente ,as pessoas que os vereadores colocam parece que e dona do do posto ficam cheio de marra nao quer atender as pessoas com educaçao ,no posto do k11 psf, tem que chegar as 4 da manha para ser atendida a dona do posto diz ok a medica tem que fazer e quantas pessoas ela pode atender dorme com um barulho deste