22.6.10

Eu sabia!

Por Claudia Maria

Na nota anterior chamei a atenção para a questão do loteamento dos postos de saúde. Pois bem, acabo de receber a informação de que mal "o defundo esfriou" e já estão brigando pelos "seus postos". Wilson de Carvalho recebeu da mãe Sheila os postos de Saúde de Morro Agudo, reduto do ex-prefeito Altamir Gomes e que ficou nas mãos do suplente de vereador Berriel durante um bom tempo. Agora, que Wilson de Carvalho caiu em desgraça e deve perder "o presente", os dois voltam ao pareo. Hoje de manhã, grupo dos dois já discutia quem vai ser o próximo "dono". Ninguém merece!

Um comentário:

Unknown disse...

PREFEITOS VERSUS SOCIEDADES

Os Prefeitos são atores importantes, na gestão cotidiana do BEM COMUM. É preciso fazer o resgate com grandeza da política, e com isso, construir uma sociedade justa.
Os ideais da revolução francesa - Liberdade, Igualdade e Fraternidade. São os vetores de força indissóciaveis. O exito de cada elemento depende da coexistência dos demais.
A expressão política que os movimentos sociais e as comunidades devem assumir num processo de maturação de vida para levar o POVO ao bem estar social. Cada qual deve buscar o seu carisma, libertando se das anestesias, aplicadas e praticadas pelos mau políticos. *"A política é o amor dos Amores, que recolhe na unidade na unidade de um objeto comum, a riqueza das pessoas e dos grupos, consentido a cada um realizar livremente a própria vocação."
As lideranças locais devem ver a Câmara de Vereadores como a mais importante das instituições, porque está mais perto das pessoas e seus membros, escolhidos pelo POVO,conhece diretamente todo tipo de necessidades. No contato com a prefeitura, nas sua variadas articulações,que o cidadão, desenvolver a gratidão ou o rancor, pelo conjunto das instituições.
É verdadeiro o desdem que se espalha entre os indivíduos do POVO em face do fracasso dos poderes. Os profissionais que atuam no governo são os primeiros, a serem atingidos pelos sentimentos negativos por parte da população. Olhando o poder público com desprestígio e não reconhece a legitimidade das instituições publicas. O POVO, deseja que a Câmara de Vereadores e a Prefeitura sejam um único todo, porque aspira o contato direto.

*Chiara Lubich - fundadora do Movimento Focolari.