18.6.10

Tensão

Sei que o clima não está muito bom lá no CCV, aonde ficam os agentes de combate à endemias. Há quem diga que está sendo mandado por quem não entende do assunto, mas há quem diga que em posições intermediárias há pessoas que entendem do que fazem. Vamos apurar para tr mais notícias.

7 comentários:

rapaduradamamae disse...

Colocaram no ccv um casal de emplumadinhos que diz saber de tudo e nao sabe de nada a madame so sabe esbanjar suas joias de ouro 00kl e pousar como mandona no setor junto com o tal de orlando pontes tem que trazer o marguinhos para o ccv este entende do setor

Unknown disse...

O que se tem que fazer é dá um choque de gestão nos do passados e nos novos. Concurso publico, cai muito bem. Especialistas nos lugares certos.

Unknown disse...

Olá Almeida:
O serviço de controle de vetores de Nova Iguaçu está vinculado a Secretaria Adjunta de Vigilância em Saúde e é implementado de acordo com o modelo nacional definido pelo Ministério da Saúde no conceito de Vigilância Ambiental.
Para que os leitores possam entender melhor: as ações de vigilância ambiental compreendem não somente o controle de riscos biológicos (vetores, zoonoses, hospedeiros e reservatórios e animais peçonhentos) como também o controle e monitoramento de riscos não biológicos (controle da qualidade da água, monitoramento dos riscos ambientais relacionados à contaminação solo e do ar e a monitoração dos riscos ambientais relacionados a desastres ambientais). Ou seja, hoje as estruturas e atribuições que definiam o antigo CCV, foram absorvidas pela Coordenação de Vigilância Ambiental.

A equipe que hoje responde pela CVA compõe-se exclusivamente de pessoal técnico (todos servidores da Funasa), tendo por Coordenador o Senhor Gilmar Moraes.
Estão sendo realizados ajustes e mudanças que visam única e exclusivamente melhorar o nível dos serviços prestados aos contribuintes. Dentre as medidas tomadas em 18 dias à frente do setor estão:

• Determinação a todos os servidores (municipais e federais) no sentido do cumprimento da carga horária de 40 horas semanais, uma vez que isto não vinha sendo observado;

• Realocação de servidores para os setores deficientes de mão-de-obra. Os setores administrativos estavam com superlotação em detrimento à falta de servidores nas operações de campo;

• Gestão junto à SEMUS para liberação dos empenhos e aquisição de insumos e materiais de trabalho. Vários setores operacionais como o controle de roedores e o controle químico da dengue encontravam-se parados pelo total desabastecimento;

• Interlocução junto ao gestor municipal para atendimento de várias outras demandas não previstas nos processos de compra;

• Mobilização junto a Secretaria Estadual de Saúde para provimento de necessidades no âmbito de atribuições do governo do estado, bem como apoio técnico;

• Gestão para o conserto e retorno dos veículos de serviço que estavam parados na oficina;

Por último quero dizer que é compreensível que alguns estejam insatisfeitos, uma vez que não é fácil ter interesses e comodidades pessoais contrariados. Mas lhe asseguro que estamos sintonizados com as melhores convicções do governo da Professora Sheila Gama, buscando entre outras coisas imprimir eficiência e apresentar um bom trabalho. Temos certeza que brevemente que bons resultados começarão a aparecer e a população é quem mais se beneficiará destas medidas. Muito obrigado.

Unknown disse...

jamis criticando a gestão do Senhor Marcos Guimarães que por sinal é uma pessoal portadora de uma capacidade de poucos,mas vamos ser justos,o casal de emplumadinhos como nosso caro colega cita encima, esta fazendo a diferença sim,pois em menos de um mês conseguiram mexer com todos os pontos fracos do CVA,pois se o rapaz ai encima ñ sabe a coordenação trocou de nomeclatura a algum tempo,isso por que deve ser mais um funcionário da funasa ou prefeitura que ñ aparecem para trabalhar e esta encomodado com a atitude dos emplumados que estão arrumando a casa,quer queiram ou ñ a oposição.
Sou funcionaria funasa e estou gostando de ver a movimentação no CVA,tá sobrando pra todo mundo ,ñ apenas para os feios!!

Unknown disse...

OS ENCOMODADOS QUE SE MUDEM!

Unknown disse...

OS ENCOMODADOS QUE SE MUDEM!

Unknown disse...

QUEM SÃO OS QUE SE ENCOMODARAM?

Quando os cidadãos da cidade Nova Iguaçu, veem a publico postar suas ideias e comentário nas mídia sociais da rede mundial INTERNET, o seu livre arbítrio, sobre qualquer administração de serviços públicos, é que ele deseja o bem social para todos, aqueles que habitam a cidade. Ele é um observado, que posta suas críticas (para construir e corrigir)- porque observou falhas nas estruturas administrativas, e que elas precisam ser corrigidas.
A nota técnica, está muito bem estrutura e explicativa, mostrando nitidamente os seus pontos de soluções para o bom andamento e funcionamento dos serviços, que ela descreve.
Não acredito, que quando a Senhora Prefeita, coloca ou nomeia, seus auxiliares, ela o faz com pessoas que não tenha o conhecimento técnico necessários para gerir as secretárias, ou qualquer outro equipamento público. O que o POVO deseja, é que haja um rendimento, nestes serviços.
Se o descrito nos terceiro e quarto post estar realmente acontecendo. O soberano POVO da cidade de Nova Iguaçu, reconhecerá e baterá palmas de pé agradecendo. Mas ele que ver o bom resultado para que os aplausos, seja merecidos
a Prefeita e a seus auxiliares diretos e indiretos.
Faltou elegância e civilidade. acredito que o seu auto, desejo se expressa deste modo. Hora, pois, somos mais de hum milhão de seres humanos, que habitam nesta cidade. Uns por livre escolha, outros por terem nascidos nesta, maravilhosa, poderosa e acolhedora polis, recebendo a todos com carinho e esperança, aguardando, que todos trabalhem em prol de sua unidade, tornando-a uma grande metrópole.

NOVA IGUAÇU É PODEROSA E PODE MUITO MAIS.