24.6.10

Presente do Triel

“O PAGODEIRO ABENÇOADO”
Carlos Gilberto Triel

A Câmara Municipal de Nova Laranja, preocupada com o destino do seu povo, decidiu homenagear quem tanto fez pela cidade, o pagodeiro Gaguinho, candidato ao Senado Federal.

E Gaguinho chegou religiosamente correto:
- Boa noite para quem é de Boa Noite; Benção para quem é de a Benção, e Saravá para quem é de Saravá.

A vereadora Flor dos Anjos:
- Ih, não gostei! Esse cara tá imitando meu querido bispo senador!

Vereador Gordo Pedra sem papas na língua:
- A malandragem tá é mamado.

Gaguinho abre o bico, no melhor do pagode:
- A fé agora é na palma da mão, eu falei, eu falei, eu falei... Que a fé agora é na palma da mão... Eu falei, eu falei, eu falei.
]
Presidente Hernandes y Fernandes, um exagerado:
- Nem Mandela, nem Gandhi, nem Lincoln, muito menos o Cesar Mala, esse é o cara!!

Gordo Pedra desdenhando:
-Que musica mais besta! Sou mais o Molejão.

Vereador Tangerina, o energético:
- Percebo no abençoado cantor muita vitamina C.

Vereador Perivaldo Mirim, o ungido:
- Acabei de conversar com Deus cara a cara e ele disse: Peri, meu segundo filho mais amado, diga para o Gaguinho que ele está cercado de encostos. Saia já dessa furada e apóie o nosso bispo Trivella.

Gaguinho mandando ver:
- A fé agora é na palma da mão... Eu falei, eu falei, eu falei. A fé agora é na palma da mão... Eu falei, eu falei, eu falei.

Vereadora Irmã Zilma, confusa, pede ajuda a Baby Portela:
- Baby, meu filho, explica para mim: Se esse Gaguinho já falou que ele já falou... Por que ele fica repetindo eu falei, eu falei, eu falei?

O vereador Baby Portela objetivamente prático:
- O sujeito está com 0, 0001% nas pesquisas. Não vejo razão para toda essa babação de ovo. Por mim eu abortava essa homenagem fajuta.

Flor dos Anjos, um ser de muita luz para a humanidade:
- Falando nisso, o nosso bispo Didi Macedo ao falar do aborto, nos diz que matar também é uma forma de amar. É tudo uma questão de custo-benefício.

Vereador Figurinha, discordando da homenagem no varejo:
- Bobagem perder tempo com um sujeito só. Comigo é no atacado, homenageio logo uns 50 deslumbrados de uma tacada só, depois todos viram meus cabos eleitorais.

Flor dos Anjos viu a jornalista Claudia Maria, e falou para Xantinho:
– É bom que essas pessoas fiquem separadas de nós. Já pensou se Deus decide nesse instante a castigar os infiéis, ele pode se enganar e acabar matando um de nós, os abençoados.

Vereador Xantinho, não perdeu tempo e falou alto:
– Gosto do Gaguinho porque ele usa terno. No meu posto de saúde, atendemos todos sem distinção. Ouviram? Todos! E mais, os médicos vestem terno. Vestem terno!

E Gaguinho continuava a cantar seu samba dum verso só:
- A fé agora é na palma da mão, eu falei, eu falei, eu falei... Que a fé agora é na palma da mão. Eu falei, eu falei, eu falei...

Gordo Pedra olhando para os lados como a procura de socorro:
- Que purgante! Nem corno agüenta uma porcaria dessa!?

Hernandes y Fernandes contemporizando:
- Ô Gordo, dê um tempo! Gaguinho será o nosso próximo senador.

Gordo Pedra, franco e sincero:
- Nosso é o cacête! Nem o capeta quer saber dessa praga!

Hernandes y Fernandes:
- Pelo menos não solte o cachorro no cara.

Gordo Pedra, cruel e sarcástico:
- É ruim, hem! Ele pode tirar o cavalo da chuva, meu cachorro é capado!

Vereador Carlitos Previdente, impaciente com Hernandes:
- Onde já se viu trocar nosso candidato do partido por esse prego!?

Hernandes y Fernandes, uma fera ferida:
- Não me torre o saco; você também não perde por esperar! Não esqueci a calça arriada a vaga de candidato a deputado.

Gaguinho, e o melhor da sua música:
- A fé agora é na palma da mão, eu falei, eu falei, eu falei... Que a fé agora é na palma da mão, eu falei, eu falei, eu falei...

Gordo Pedra, a lucidez:
- Que porre! Esse cara deve ter bebido tangerina com 51.

Vereador Tangerina, sempre desconfiado com o Gordo Pedra:
- Não admito essas insinuações etílicas envolvendo meu nome, o senhor me respeite senão lhe enfio um processo por falta de decoro.

Irmã Zilma, concordando com Gordo:
- É mesmo! Ele parece que bebeu foi muita água de Jerusalém.

Figurinha deu uma tapa na testa:
- É isso! Vou homenagear todos os fabricantes de pinga! É com a danada da cachaça que trazemos o eleitor na palma da nossa mão. Falei, falei e falei.

Carlos Gilberto Triel, jornalista e o apresentador da Ave Maria, 17:45 e “Quem Eles Pensam que Somos” no programa Perfil da Baixada 10:30 Rádio Tropical 830 AM www.tropical830am.com.br
Os personagens são fictícios toda e qualquer semelhança é mera coincidência.

Nenhum comentário: