28.6.10

Mais um hospital

Por Claudia Maria

Durante a conferência de Saúde foi anunciado que será construido um hospital regional no terreno do aeroclube da cidade. É isso mesmo, caros leitores, eu não fiquei maluca! Eles fecharam a única maternidade no centro, o hospital da Posse está repleto de problemas e o governo do Estado resolveu construir um hospital regional! E o que a gente faz? Aplaude a "grande iniciativa". Os barracões para obra começam a ser instalados no dia 3 de julho. Segundo informações que chegam, quando ficar pronto o hospital da Posse passsará a ser municipal, isto é, atender apenas a população de Nova Iguaçu. Dessa maneira eles esperam resolver o problema.

Um comentário:

Unknown disse...

Fique sabendo sobre a construção, deste novo hospital alguns dias atrás, até coloquei comentário neste blog. A noticia foi divulgada amplamente em importante rádio AM, de nossa cidade, em programa que faz um perfil da baixada fluminense.
Neste último sábado 26 do mês corrente, fui até o bairro de Madureira na cidade do Rio de Janeiro e participei de uma convenção ou congresso de um grêmio político socialista a qual sou filiado, nesta cidade (Nova Iguaçu). Lá estava ele, o ex prefeito Lindberg Fárias em carne e osso, gozando de boa saúde (estava rosadinho) e esbanjando alegria. O seu discurso continua o mesmo impregnado de mentiras, mentiras e mentiras, até que elas se torne verdadeiras. Falou se das Unidades de Pronto Atendimento. (UPA)Como elas são modelos de sucessos do atual governo estadual, e são copiadas por todos os estados brasileiros com o aval do governo federal. Mas cabe lembrar que este modelo nada mais é do que as Unidades Mistas de Saúde para pronto atendimento da saúde da popular durante as 24 horas do dia.
Terminado o congresso, voltando para Nova Iguaçu, resolvi ir até a cidade de Paracambi, visitar amigos, e fazer um relax. Ao chegar a cidade encontrei diversos canteiros de obras patrocinados pelo governo federal e estadual, e comentei com um amigo, que me sentia com inveja da cidade por ela ter tantos investimentos para beneficiar o povo. Para minha surpresa, ele respondeu, amigo não fique com inveja não, estás obras são todas eleitorais o que nós desejamos mesmo é que o governador termina-se a construção do hospital geral, que está paralisado, lá na entrada da cidade. Assim, nós não teríamos que ir ao Hospital da Posse em Nova Iguaçu. Para que a reforma desta praça.
Brava jornalista, este novo hospital que se pretende construir em terras do "aeroporto" da cidade, e que hoje é uma área de segurança nacional.Deve ser mais uma destas obras enganosas para as propagadas virtuais, do governo federal para obter o voto cabresto.
O vereador dono da área, agora poderá ficar mais calmo e em paz. Já temos no local uma universidade federal,agora a construção de outro hospital. Que sabe no futuro, teremos novos prédios comerciais e residências, e até mesmo grandes centros de consumo. E até mesmo painéis de propaganda anunciando o abano salarial, que é devido a todos os trabalhadores com carteira
em data própria. e que antes era conhecido como PIS/PASEP. "Mentir, mentir,mentir, até que um dia a mentira se tornará verdade".
Amarelo claro para todos eles.