Por Claudia Maria
A matéria abaixo é de divulgação da Câmara.
Câmara apresenta 30 emendas e projeto será votado amanhã
A Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu vota na sessão ordinária de amanhã o projeto que altera o plano de carreira e remuneração do magistério de Nova Iguaçu. Durante a semana passada, os parlamentares realizaram várias reuniões com a direção do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe – núcleo Nova Iguaçu) onde foram elaboradas 30 emendas que serão votadas junto com projeto. “O texto enviado pelo prefeito Lindberg continha muitos artigos inconstitucionais e várias imperfeições. Como ele não quis fazer as mudanças necessárias, só nos resta votar a lei com as emendas, todas formuladas em parceria com o sindicato da categoria”, explica o presidente da Câmara, vereador Marcos Fernandes.
Marcos recebeu um convite do prefeito para participar de uma assembléia com os professores, amanhã de manhã, para tratar do plano de carreira e remuneração.
- Não irei à reunião porque não vejo porque a votação tenha que ser adiada. O Executivo mandou o projeto no dia 21 de agosto, a Câmara analisou e no dia 25 o devolveu solicitando que fossem feitas as correções. A prefeitura nos enviou outro projeto com os mesmos erros. Diante disto, chamamos os representantes da categoria, que já tinham nos procurado e falado da insatisfação com o plano, e elaboramos as correções através das emendas. Agora só falta votar o projeto para que os professores possam receber o aumento salarial.
A sessão plenária começa às 16 horas e a Câmara fica na Travessa Rozinda Martins, 71, 4º andar, no Calçadão de Nova Iguaçu.
PS. Isso ainda vai dar muita confusão! É bom ir ver de perto.
Um comentário:
Olá,
Este presidente da Câmara é muito malandro.
Mete a lenha no Prefeito com relação ao aumento dos professores e deixa os seus servidores Comissionados e Efetivos sem aumento 7 anos. Eu, como já disse, trabalhei naquela Câmara e me sinto aliviada de ter saido de lá.
Mas tenho os meus contatos e consegui descobrir que correm dois mandados de segurança contra o DITADDOR. Dois servidores, efetivos, entraram com um MS controa o abuso de poder do CHAVES. Fiz de tudo pra conseguir o nome dos servidores, mas não me disseram. Mas muitos amigos que ainda trabalham lá disseram com todas as letras há 2 MS contra o Presidente da Câmara. A única pista que descobri é que são servidores efetivos, concursados e com nível superior. E segundo o informante os caras estão sendo perseguidos. É MOLE.
Eles pedem um direito e são perseguidos!
Abç
Postar um comentário