17.9.09

E-mail interessante de um leitor

Caro Almeida, o que vi ontem no Sesi e na Câmara de Vereadores foi realmente deprimente e vergonhoso. Primeiro porque assistimos a um festival de arbitrariedade, disfarçado de democrático, lideradas pelo prefeito Lindberg e por seu secretario de educação. Os dois, apoiados por supostas lideranças sindicais, por diretores e por um vereador substituto promoveram um verdadeiro circo, onde os palhaços eram eles mesmos.Fiquei assustado com a capacidade que essa pessoas tiveram em lubridiar a maioria da categoria com um discurso vazio e sem apresentar, até agora, o texto do projeto que foi enviado à Câmara de Vereadores. Os professores aprovaram uma proposta sem sequer ter acesso ao projeto. Triste presenciar este momento. Que exemplo de cidadania estamos dando aos nossos alunos!
Vergonhoso ver a conduta de alguns colegas que mais pareciam mercenários se de gladiando em troca de algumas moedas, mesmo que para isso se destrua o nosso Plano de Carreira.É realmente lamentável! nunca pensei que viveria para ver essas cenas deprimentes.
Não me surpreendo com a atitude do prefeito e de seu secretario. Fico surpreso com a atitude daqueles que, ao invés de defenderem seus interesses particulares, deveriam estar defendendo aos direitos dos educadores.
É interessante observar que aqueles profissionais que mais se exaltaram na defesa do projeto do Lindberg tem interesses particulares, seja porque são nomeados ou porque tem parentes nomeados no governo. Algúem deveria observar mais de perto a Escola Monteiro Lobato. Perguntem pela diretora Geral. Com certeza ouvirão que ela não aparece na escola, mas ela era uma das exaltadas em defesa do governo. Porque será?
e o representante do Sepe, carlos... , qual é a ligação dele com o governo Lindberg? será que é porque ele tem um irmão nomeado? ou será porque, como disse um vereador, ele tem interesse em indicar um diretor de escola. Mas o Sepe não defende a eleição para diretor de escola? Como podemos perceber, há muitos interesses por traz dessa confusão... enquanto isso somos usados como massa de manobra! grande democracia a nossa!

Nenhum comentário: