10.9.09

Essa é demais até prá mim!

Por Claudia Maria

Lendo o Hora H de hoje percebo como a política em Nova Iguaçu é esquizofrênica. O mesmo vereador que deu a maior honraria ao prefeito ano passado, hoje diz que o mesmo Lindberg sem noção de Farias, é doido! Acho que doido somos nós iguaçuanos que votamos nos dois! Vejam a matéria no Hora H:

Vereador diz que prefeito
não tem mente sã

Antonio Carlos

• As divergências entre os poderes Legislativo e Executivo de Nova Iguaçu são cada vez mais fortes. Um dos motivos evidentes está no projeto de lei enviado pelo governo à Câmara Municipal, no dia 21 de agosto, propondo mudanças no Plano de Carreira dos profissionais da Educação. A Casa apontou erros de inconstitucionalidade no Projeto, e o devolveu ao prefeito Lindberg Farias (PT) para que o mesmo analisasse o texto que continha pontos obscuros.
Esta semana, o chefe do Executivo mandou outra mensagem para os vereadores, excluíndo, além dos 16% de reajuste para a categoria, outros benefícios prometidos anteriormente pelo prefeito como o abono do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Segundo o Sindicato dos Profissionais de Educação (SEPE), o texto da minuta diz que o abono é apenas para profissionais que desempenharem atividades especiais relacionadas ao horário integral, não definindo que atividades são estas.

Responsabilidade
• Para o presidente da Casa, Marcos Fernandes (DEM), o prefeito Lindberg não está respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal. Os vereadores observaram que o chefe do Executivo fez o oposto do que pretendia a categoria: aumentou a carga horária de 12 para 20 horas e reduziu o valor da hora-aula para R$ 0,80. Durante a sessão, Fernandes disse que o texto traz erros grosseiros de português, além de estar mal redigido. “Acho que o prefeito não está com a mente sã, não tendo, portanto, conhecimento do que está assinando. Por que isso aqui é um absurdo”, afirmou.
A Câmara decidiu que não vai devolver o projeto de lei, sem antes, incluir emendas que favoreçam os profissionais de educação, que serão assinadas pelos 21 vereadores. Só depois é que a mensagem será enviada ao prefeito, que deverá vetá-la incondicionalmente.


NINGUÉM MERECE! (Frase minha)

Um comentário:

Unknown disse...

Cláudia Maria... fico atônito com seu post no blog. Quem nunca se enganou com uma pessoa que atire a primeira pedra. Como vc adooora julgar os outros! Fico impressionado. Duro que só é com Prefeito e o Presidente da Casa... Porque será? Me levanta muitas suspeitas.
Entro aqui na expectação de saber mais sobre a política do nosso município e o que eu encontro é só julgamentos e "meteção de pau" nos dois. Aff.. depois que eu faço uma pergunta sobre um determinado vereador, mais uma vez, vc julga dizendo que eu estou degrenindo a imagem dele. Muito pelo contrário!
Realmente gostaria de te ver como política da nossa cidade. Fala tanto, q fico curioso para saber como seria sua gestão. Pq vc não se candidata? Faça acontecer! Quem sabe assim quando eu entrar aqui no blog vejo alguma coisa boa, ou então, encontro notícias sobre todos os políticos. Estou cansado de ver notícias e julgamentos do Presidente da Casa e do Prefeito. Varia aí, afinal, não temos só os dois como políticos aqui. Cadê seu "julgamento" sobre todos os outros políticos? Quero saber sua opinião tb, já que quase todos os seus posts aqui no blog são dedicados ao Prefeito e o Presidente da Casa.
Como diz o ditado "A porta da rua é a serventia da casa", vou me retirando daqui, de ler esses seus comentários. Aqui é tudo muito TENDENCIOSO e, para mim, já ficou claro com quais políticos vc está.