Por Claudia Maria
Segunda-feira, recebemos muitas reclamações sobre o atendimento no Centro de Saúde Vasco Barcelos no centro de Nova Iguaçu. As pessoas diziam que o local está abandonado, ninguém sabia dar informação e os mais prejudicados eram os doentes renais crônicos que não tinham a medicação necessária e nem conseguiam informação. O Jornal de Hoje também foi acionado e deu a matéria como manda o bom jornalismo. Ontem, ficamos sabendo que funcionários do posto ameaçaram a equipe de reportagem de "entrar na Justiça" porque se sentiram injustiçados com a matéria. A eles quero dar o meu recado: O Vasco Barcelos era posto de referência até a entrada desse governo irresponsável. Hanseníase, tuberculose e HIV eram as especialidades do local que ainda era referência também para vacinação. Com a chegada de Lindberg tudo desmoronou. As referências acabaram. Existem denúncias de até ratos e baratas passando pelo corredores.
Entendo a posição dos funcionários nessa confusão toda. Muitos estão sem receber, outros não sabem se ainda continuam ou não no serviço. Mas, é preciso deixar bem claro que a prioridade é o ATENDIMENTO À POPULAÇÃO ela é quem paga os salários de todos, inclusive do prefeito moloque e irresponsável que criou toda essa situação. Portanto, esse funcionários que se dizem injustiçados pela matéria deveriam sim ter vergonha de trabalhar em uma unidade de saúde como está o Vasco Barcelos. Deveriam ter vergonha de servir a esse governo que não se importa com a Saúde Pública. Quanto ao processo que dizem que vão impetrar também quero mandar outro recado: se preparem para processar a mim e a outras tantas pessoas que estiveram na segunda-feira na unidade e não foram atendidas. O jornal de Hoje não está sozinho!
É bom ainda deixar claro que nós sabemos quem é o vereador que está por trás da unidade e ele também pode ser responsabilizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário