8.9.09

Mais um capítulo da novela.....

Por Claudia Maria

A briga continua, companheiro

A briga comprada com Pedro Álvares do Mal estava dando o que falar. Há muito tempo que não aparecia tanto nos jornais. É certo que, de vez enquanto, esses jornalistas do mal escreviam “umas mentiras”. Tinha até um tal de blog do Bolão que escrevia cada batatada! Mas, no geral, ele até gostava do tumulto. Gostava de ver e ouvir as pessoas falando dele. Quando falavam muito mal chamava logo seus amigos para dar uma prensa. Aliás ainda não tinha feito isso com Bolão mas uma hora daria um jeito nisso, quando tivesse tempo.

Mas, era muito bom quando alguém vinha lhe falar “o quanto era bonitinho! O quanto era lindinho! O quanto era gostosinho!

Por isso, tinha certeza que podia ser xerife de todo o Estado. Era bonito o suficiente, era simpático o suficiente e era ensaboado o suficiente. “Estou convencido de que ninguém é mais bonito do que eu para governar essa bagunça!” costumava dizer para os mais chegados. Depois da campanha de difamação que tinha feito contra o atual xerife, agora o caminho era convencer o próprio partido, PQP. Iria comprar umas mariolas e umas rapaduras para ver se convencia alguns companheiros.

Mas, estava esperando uma eleição interna que estava para acontecer dentro do partido. Se conseguisse eleger seu chegado, um tal de Abelha, talvez ficasse com a maioria e seu partido o apoiaria para xerife. Era nisso que pensava enquanto caminhava pelas areias de Copa. Quando queria pensar um pouco na vida (não passava de 3 segundos e meio) ia para praia. Não conseguia pensar direito na Terra das Laranjas. Depois dos 3 segundos de pensamento sempre procurava uns amigos para arrumar umas brigas nos bares e dormia por lá mesmo. No dia seguinte pensaria numa boa vingança contra Bolão e seus asseclas.

Nenhum comentário: