Por Claudia Maria
A matéria abaixo está no site da rede Globo e foi ao ar na quinta-feira no Bom Dia Rio. Parece que, dessa vez, o Sepe está atuante. É a primeira grande manifestação nesse governo. No primeiro mandato o Sindicato assistiu de camarote o prefeito destruir a rede pública.
Professores de Nova Iguaçu protestam contra projeto enviado a câmara
Um grupo de profissionais chegou no edifício da prefeitura no fim da tarde de quinta-feira. Eles queriam uma audiência com o prefeito que não estava. Então, decidiram acampar.
Os professores das escolas públicas de Nova Iguaçu fizeram um protesto, na quinta-feira (10), no prédio da prefeitura do município. Eles queriam a reabertura das negociações da proposta de aumento salarial da categoria.
Um grupo de profissionais chegou no edifício da prefeitura no fim da tarde. Eles queriam uma audiência com o prefeito. Mas foram informados que Lindberg Faria já havia deixado o prédio. Os professores decidiram acampar na porta do gabinete. No fim da noite, o prefeito voltou à sede para conversar com os professores.
Segundo ele, o projeto, que reajusta os salários, já foi encaminhado para a câmara de vereadores. Lindberg se comprometeu a realizar uma reunião com todos os funcionários da rede de ensino da cidade na próxima terça-feira para rever o projeto.
“Na verdade, esse projeto que foi para câmara acabava com nossa progressão por tempo de serviço, criava uma avaliação por desempenho e uma série de outras situações que atacavam nossa carreira”, diz Lidiane Lobo, diretora do Sindicato dos Profissionais de Educação. “Eu só vou encaminhar esse projeto se tiver aprovação de mais de 90% da categoria dos professores”, afirmou o prefeito de Nova Iguaçu.
Nesta sexta-feira (11), às 9h uma comissão de professores tem uma audiência com o secretário de Educação de Nova Iguaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário