22.3.13

É, né!



"Lindbergh Farias é senador líder em investigações no STF, diz site

Parlamentar responde a 15 inquéritos e a uma ação penal na Corte

O Estado de S. Paulo
BRASÍLIA - O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ), é o senador com maior número de investigações no Supremo Tribunal Federal (STF), indica reportagem publicada hoje pelo site Congresso em Foco. Segundo o texto "Presidente da CAE é campeão de inquéritos no STF", Lindbergh responde a 15 inquéritos (fase preliminar de investigação) e a uma ação penal na Corte. Quatro investigações chegaram ao Supremo este ano.

Um dos líderes do movimento dos "caras-pintadas", que pressionaram pelo impeachment do ex-presidente Fernando Collor, e pré-candidato ao governo do Rio em 2014, o petista é réu numa ação penal sob a acusação de ter retido dados técnicos que embasariam o ajuizamento de uma ação civil pública e ainda responde a inquéritos por crimes de responsabilidade, contra o sistema financeiro, formação de quadrilha e corrupção.
Mas a maioria das apurações a que responde diz respeito, segundo o site, a infrações à Lei de Licitações, em 11 inquéritos. Todos os casos se referem à passagem de seis anos dele pela prefeitura de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Em nota enviada ao site, a assessoria de Lindbergh disse que o Ministério Público do Rio resolveu questionar alguns atos assinados pelo então prefeito de Nova Iguaçu é que, depois de ele assumir o mandato no Senado, "esses procedimentos foram remetidos automaticamente para o STF". "É importante informar que o Supremo já analisou alguns desses procedimentos, decidindo, por unanimidade, rejeitá-los. O senador Lindbergh Farias acredita que, com o andamento dos feitos e a confiança na Justiça, o Supremo adotará a mesma posição, arquivando os demais", destacou.
Desde que assumiu à comissão, em fevereiro, Lindbergh tem buscado imprimir de assuntos federativos no colegiado, como a discussão sobre a unificação da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre operações interestaduais. Ontem, ele presidiu a sessão que ouviu o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Dos 11 senadores que presidem comissões permanentes no Senado, quatro devem explicações ao Supremo, destaca a reportagem. Além de Lindbergh, também são investigados no tribunal os senadores Zezé Perrella (PDT-MG), da Comissão de Ciência e Tecnologia (um inquérito); Blairo Maggi (PR-MT), da Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor (um inquérito), e Fernando Collor (PTB-AL), da Comissão de Serviços de Infraestrutura (duas ações penais)".

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Almeida!
O jornal O Globo cita matéria da revista Época desta semana que trata de mais um inquérito que o ex-prefeito responde no STF. Parece que o material foi obtido com o PMDB. Para nós, a parte afrontada nisso tudo, essa campanha antecipada só pode ser útil neste sentido, o de exporem suas vísceras. Que o Lindberg traga à luz também o seu dossiê (O PMDB é muito fértil neste aspecto e fétido também). Continuem com essa guerra de vocês, pois muito nos interessa! Segue link:http://oglobo.globo.com/pais/epoca-lindbergh-acusado-de-ter-recebido-propina-7928933

Unknown disse...

Ontem, ao assistir ao Jornal Nacional, ao ver a reportagem sobre os prédios que serão demolidos sem sequer serem usados,fiquei pensando sobre quantas reuniões do Projeto Iguaçu,sobre o PAC eu assisti, como brigamos e sempre apontamos os mesmos erros que agora a CGU confirma.
E sobre o povo que permite ver seu dinheiro ser usado e espoliado sem esboçar uma mínima reação.
Ri muito quando minha filha fez a piada infame de que a engenharia brasileira deveria pedir consultoria às múmias, porque afinal as pirâmides estão aí até hoje! E querem saber do mais?
Aqueles prédios eram em Niterói, onde agora é prefeito o Sr. Rodrigo Neves, que esteve por duas vezes aqui na Prata, quando era Presidente, na ALERJ, da Comissão de Fiscalização das Obras do PAC e não fiscalizou nada...parceiro de LINDBERGH...Petista..
Eu tenho uma cópia de um relatório, emitido recentemente pela CGU, que eu devo agradecer muito.
Já vou explicar.
Eu denunciei à CGU aquela obra do deságue do bairro da Prata, que demorou por mais da conta, graças a inoperância do protegido engenheiro Irinaldo Cabral e da ineficiência dos técnicos do PT.
A CGU fiscalizou e concluiu que houve sobrepreço, falta de projeto básico adequado, má qualidade na gestão e fiscalização dos recursos, falta de comprometimento com cronograma, entre outras coisitas mais.
Acho que ao chegar ao bairro da Prata e verificarem que eu não estava mentindo, saíram fiscalizando por toda NIGUAÇU e só encontraram "barriga"...assim sendo eu agradeço muito, mas a ineficiência dos camaradas, pode ter gerado fortes subsídios que comprovarão muito em breve que:
LINDBERGH É INCOMPETENTE, INCONFIÁVEL mas NÃO É INTOCÁVEL!
alguns segundos atrás