27.11.12

Viva Dilma !!!

 Por Emplumadinho

 Já disse aqui que não simpatizava com a candidata Dilma Rousseff, por achar que ela seria uma marionete nas mãos do Lula. Não votei nela, mas desde a sua posse ela vem me agradando muito. 

 Em primeiro lugar, como administradora não aceita pressões políticas nas medidas que considera corretas (e que são, na maioria das vezes).

 Mas, a meu ver, sua principal característica é não tolerar corrupção. Desde o início de seu governo, é um escândalo atrás do outro, sempre envolvendo pessoas diretamente ligadas ao Lula, que sempre diz desconhecer os fatos. Aliás, periga ele entrar para a história pela frase que mais é atribuída a ele: "me senti apunhalado pelas costas".

 Alguém pode dizer que no governo do Lula não apareciam tantos escândalos de corrupção, mas o que vemos é a Polícia Federal com uma liberdade "nunca antes vista neste país" para investigar, perseguir e prender estes criminosos.

 Eu gostaria de saber porque Lula reconduziu ao cargo na Advocacia Geral da União o José Weber, depois de ele ter sido afastado por denúncias de corrupção. Seria bom também que Lula explicasse a insistência que o fez empurrar goela abaixo dos senadores o Paulo Rodrigues Vieira na Agência Nacional de Águas depois de sua indicação ter sido recusada por incapacidade técnica.

 Isto, sem falar na sua chefe de gabinete, que o acompanhava há trocentos milhões de anos e que agora aparece no mesmo esquema dos dois citados acima.

 Se realmente não sabia de nada disso tudo que vem aparecendo desde que Dilma assumiu, Lula, com todas  as qualidades que possui, também pode ser considerado o presidente mais traído da história do Brasil.

2 comentários:

Pedro Hermes disse...

almeida,eu novamente manifestando opinião.Eu nunca havia votado no PT,pelo fato de apesar da propaganda de seriedade do partido.Suas passeatas e badernas eram muito radicais e anarquistas,distonando de seus propósitos,com saques em comercio e quebra quebra.Votei no Lula em seu primeiro mandato, pela convicção de que era quem reunia o melhor conhecimento dos problemas do brasil. Principalmente o país da maioria mais humilde e sofrida.Sabemos que nosso sistema de governo,fica de mãos atadas diante de um congresso composto de no minimo 2/3 de burros,omissos e corruptos.A minoria nada aprova, daí a necessidade de negociar vantagens,isto é fato.Pecou sério ao negociar,não projetos para as bases do parlamentar,sim os benefícios pessoais,para realizar o sonho de perpetuar-se no poder.Tivemos uma experiencia desastrosa em Nova Iguaçu. No primeiro mandato incompetente de lindberg,quando trouxe paulistas para sua administração.Além de incompetentes não conheciam o município.Também não fizeram muito esforço em conhece-lo.A simples filiação petista não é credencial.Em um momento de fragilidade da maioria pobre dos brasileiros,a falta de credibilidade política dos intelectuais.Votaram na esperança de um humilde que batalhou muito para conhecer o Brasil e sua problemática.Um voto de esperança.Ele fez a maioria dos brasileiros felizes em sua ignorância, fez muitas coisas boas.Divulgou o nome do Brasil para o mundo,até acredito que foi o governo que mais beneficiou a maioria.Porém,a omissão e o preço moral pago.Desmoraliza o mérito.

Unknown disse...

Prezado
PH

Nero e Calígua, eram amados pelo povo pobre de suas épocas.
As elites só os bajulavam por que tinham medo deles.E adoravam "Boquinhas"

Olha, o nosso primeiro do psb de Nova Iguaçu, sofreu outro avc, com trombose no coração. pode vinhe a ser operado.