30.11.12

Veta, Dilma (por favor !!!)

Por Emplumadinho

Quando achamos que estamos sendo vítimas de uma injustiça, ou até mesmo quando pensamos estar sendo roubados, temos primeiramente que provar isto, para então escolher a melhor estratégia de combate ao problema.

Digo isto em função desta briga dos royalties que nosso estado deixará de receber caso prevaleça o projeto aprovado no Congresso Nacional. 

Não se pode falar em "quebra de contrato" em relação aos postos de petróleo já licitados, por um simples motivo: as empresas petrolíferas não assinam contratos com estados e municípios, mas com a União, que deve distribuir os recursos àqueles "em conformidade com a lei", como diz a Constituição. Assim, basta mudar a lei, que é o que fizeram em Brasilia.

Os contratos assinados entre a União e as petrolíferas não foram atingidos pela lei aprovada, assim, em caso de recurso ao STF, infelizmente acho que perderemos.

Em minha opinião, como a legislação não nos favorece, não adianta o embate. O que temos que fazer é tentar sensibilizar a presidente Dilma, enfatizando o planejamento que foi feito para  gastar um dinheiro que pode não mais vir. 

Não adianta colocar fitinha na cabeça, faca entre os dentes e sair por ai achando que é o rambo. Também não vale chamar de bobo e enfiar o dedo no olho. Agora, temos que olhar nos olhos da presidente, tremer o queixinho, derramar lágrimas e torcer para que ela vete o projeto e consiga manter este veto no Congresso.

Nenhum comentário: