10.11.12

Agradecimento

Ao leitor Empório da Arte, agradeço sua participação neste Blog. Siga realmente a sua sugestão de esperar um ano do governo Nelson Bornier (PMDB) para ver se ele vai mudar alguma coisa. Como a sugestão partiu de você, que você espere um ano. Minhas cobranças às ações institucionais do governo cemeçarão assim que ele assumir de fato, algo que demora um pouco mais do que assumir de direito. Enquanto você ficar esperando, longe daqui, é fácil. Ficarei por cá no propósito de construir cidade que amo e que me abrigou assim que cheguei, com apenas um ano de idade. Não posso afirmar, mas a probabilidade de que eu fique fora do governo é grande. Mas existe Cláudia Maria, Triel e Emplamadinho também. Serão guardiões dos interesses da municipalidade. Mesmo assim, espero que de longe ou de perto, possa contar com o seu apoio em fiscalizar as ações do governo. Aliás, esse é o princípio primordial de qualquer cidadão. Vou usar uma frase que o PT, nas suas mais variadas correntes, usava: "vamos buscar a igualdade sabendo respeitar as diferenças". Se o seu próposito é construir uma Nova Iguaçu, não precise me convidar, pois esse tem sido o meu propósito desde quando iniciei no jornalismo e isso há mais de duas décadas. O mais interessante é que nessas duas décadas nunca ocupei um cargo público nos domínios da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu. Não sei o seu caso, mas sei o meu. Quanto ao fato de querer um governo que seja destinado realmente aos interesses do povo iguaçuano, esse é meu propósito. Conheço a cidade bem. Alguns desses que deixarão o governo só conheceram o KM-32 para cortar caminho para chegar mais rápido à Barra. Eles estarão no poder até dezembro. No meu caso, a encehente que mais abalou a região do KM-32, fato histórico, isso na antevéspera de Natal, estive lá trabalhando para amenizar a dor de muitas famílias. Há pessoas de lá que sabem bem o que fiz. Naquele ano o meu Natal foi ladeado de pessoas que perderam móveis, casas e até membros da família. Há morador da região que independetemente da política manifesta uma gratidão ao ato que cometi e cometeria outras vezes. Mas confesso que a maior gratidão não foi a do morador que se manifestou. A maior gratidão foi ajudar muitas famílias que naquele momento choravam suas dores enquanto tive a missão de poder me aliar a elas e estender a mão amiga. E o meu Natal naquele ano? Nem gosto de lembrar, pois naquele ano não houve celebração da maior festa da cristandade. Houve, sim, um profundo silêncio que até hoje ecoa no peito. Se quer ser um soldado na luta por uma cidade melhor, desde já o promovo a meu coronel. Pois faço parte de uma tropa que luta por Nova Iguaçu mais justa e mais humana. Imagino que estamos no mesmo pelotão. Obrigado! 

Um comentário:

Unknown disse...

Dois parabéns. O outro é para o TRIEL.