20.11.12

Os nomes estão surgindo

Outro nome cogitado para o secretariado do fututo prefeito Nelson Bornier (PMDB) é Acarisi Ribeiro, que ja teve seis mandatos como vereador e um como deputado estadual. Acarisi Ribeiro, conceituado professor de Biologia, é um dos nomes cotados para assumir a secretaria municipal de Educação. Pai da vice-prefeita eleita Dani Nicolasina e esposo da vereadora Nicolasina Acarisi, cujo nome foi fundamental e até mesmo sacrificado no transcorrer do processo eleitoral, é um dos cotados. Luciano Gomes também poderá fazer parte do governo, pois em situações cruciais durante a disputa o rapaz tomou posicionamento firme e fez, à fórcepes das palavras, uma pessoa a assinar um documento que colaborou para a eleição de Bornier. Esse tem sido o nome menos comentado nas rodas políticas, mas que poderá surpreender muita gente. Mais detalhes depois. Como é de costume deixar claro neste Blog, essas são algumas especulações que estão acontecendo nos bastidores da política. Jorge Gama (PMDB), conforme publicado anteriormente, deverá mesmo ter peso no governo, deverá permanecer no governo estadual, onde se encontra como um dos conselheiros do governador Cabral (PMDB). Thiago Portella (PSD) é outro que também terá o seu trabalho reconhecido, mas não sei em qual pasta Thiago deve ser nomeado. Estou tentando fazer contato com o Drº Jorge Gama, mas deu problemas no meu celular e perdi o número dele, por essa razão não estou conseguindo o contato. Outro Jorge, esse o Picciani, presidente do PMDB, também teve muita influência na questão de manter a aliança puro-sangue sem causar danos na aliança com o PMDB na esfera federal. Como se sabe, o vice da prefeita Sheila Gama (PDT) era Alberto Cantalice (PT), que já presidiu o PT do Rio de Janeiro e poderia causar danos na aliança. Por essa razão Temer (PMDB) esteve em Nova Iguaçu e a tão aguardada vinda dos "caciques petistas" não aconteceu.

Ps. do Almeida: Acarisi, ainda estou aguardando a entrevista com a Dani. Queremos colocar no Blog um pouco sobre a história dessa jovem médica que foi eleita vice de Bornier.

Um comentário:

Pedro Hermes disse...

Almeida, por nossa região desde antes da eleição tem como certeza o Ex-deputado Luis Novaes como secretario de obras.Oque para nos seria motivo de tristeza.Pois a familia com um rosário de mandatos, pai Luiz e Alexandre Novaes, nada fizeram na comunidade,Costuma colocar seu nome em trabalho de terceiros e muita promessa.Ja tivemos incompetentes como Lindberg Fanfarão Faria, José Rogério(mesma doutrina de cascata)Luiz Novaes é a soma dos dois, com alguns acréscimos.Só falta Bornier colocar seu amigo jorge Aguazul em alguma coisa que não seja, uma lixeira.