26.12.11

Previni

Por Claudia Maria

O clima dentro da Câmara de Nova Iguaçu era de algum tipo de jogo. De um lado, funcionários comissionados vestidos de camisa azul com a inscrição: "Salários em dia, aposentados e pensionistas tratados com respeito", nas costas e na frente: "Previni: repactuação é preciso". De outro, representantes do Sepe vestidos de vermelho com a inscrição: "mais uma vez o governo ataca a Previni". A turma de azul levou apitos para tentar abafar a manifestação do grupo contrário à votação o que lembrava mais ainda um jogo.
Esse foi o cenário onde os vereadores se revezavam na tribuna falando as coisas mais inacreditáveis que se pode imaginar. Olhando de fora o que se via, na verdade, eram três grupos. Além dos dois, bem distintos, um outro também chamava a atenção. Eram pessoas mais ligadas diretamente à Sheila Gama, inclusive funcionários do RH da Prefeitura e pré-candidatos. Esse terceiro grupo tinha a clara intenção de ver de perto se os comissionados estavam se "comportando" direitinho na platéia.
Já o grupo de comissionados se dividia entre alguns que pareciam estar numa brincadeira, outros meio perdidos e ate envergonhados e outros que realmente pareciam acreditar nas boas intenções da prefeita. A verdade é que eles parecem não perceber que amanhã estarão na mesma situação que os aposentados e pensionistas de hoje. Os ativos de hoje serão os inativos de amanhã.
Entre pequenas agressões verbais, vaias e aplausos, os grupos cumpriram o papel para o qual foram chamados. Espero que o pessoal do Sepe entre ne Justiça para tentar, ao menos, dar uma dor de cabeça a esses vereadores que têm como prioridade o próprio umbigo.

Nenhum comentário: