28.12.11

Por enquanto...

Nem bem encerrou o ano de 2011 e os bastidores políticos para 2012 estão em efervecência. Por enquanto podemos citar alguns políticos que se colocam neste jogo do poder na disputa pela Prefeitura de Nova Iguaçu.

Sheila Gama: (PDT) é a atual prefeita e conta com a máquina administrativa. Ela não assumiu a cadeira eleita diretamente pelo voto popular, mas ascendeu ao poder como vice de Lindberg Farias (DEUS me Livre!).

Walney Rocha: (PTB) por algumas vezes fez questão de fazer contato com este blog para garantir que é pré-candidato a prefeito da cidade em 2012. Não sei com quantos partidos Walney irá contar como base de apoio, mas a sua eleição para deputado federal, que surpreendeu muita gente, é a mola que o impulsiona para disputar a Prefeitura.

Waguinho: (PCdoB) sem nenhuma experiência administrativa, Waguinho deverá se utilizar do argumento de como fugiu das drogas para mostrar que é possível fazer uma administração mais humana.

Nelson Bornier: (PMDB) é um candidato natural ao cargo de prefeito e ele confirmou sua pré-candidatura a uma pergunta feita por mim.

PSTU terá alguém, mas sei lá quem! Pode ser que seja o Carlão novamente.

Carlos Ferreira: (PT) esse, por enquanto, é o nome que circula como o pré-candidato do partido.

Xandrinho: (PV) terá como forte cabo-eleitoral a ex-senador Marina Silva, que foi uma grande surpresa na disputa pela Presidência da República.

Esses, por enquanto, são alguns nomes que se fazem presente no tabuleiro eleitoral.

3 comentários:

FELICIDADE GERAL disse...

Caro Almeida,

Gostaria de registrar que Rogerio Lisboa também é pré-candidato a Prefeito de Nova Iguaçu nas eleições de 2012. Tendo como aliado o PR do Ex-governador Garotinho.

Grato.

Fabrício Ferraz

Jayme Soares disse...

PR do Garotinho com o Lisboa ?

Nicolasina no PR ...
Galpão do M. MOrais com o PR ...

Não seria com o Nelson Bornier não ?

FELICIDADE GERAL disse...

Caro Jaime,

Creio que já nos vimos no colégio Padrão, e sei que vc tem bastante informações sobre os bastidores.
Ambos sabemos que a aliança entre o PMDB e o PR, não passa de um factóide criado e sustentado pelo Altamir Gomes.
Sabemos também, que já existe uma aliança entre o DEM e o PR a nível estadual, com Rodrigo Maia e Clarisse Garotinho para a prefeitura do Rio. Com isso, em Nova Iguaçu, Rogerio lisboa torna-se o candidato natural desta aliança. Nada mais e nada menos que isso!

Um grande abraço a vc e ao Almeida por disponibilizar mais uma vez o seu espaço para falarmos de política.

Abraços!

Fabrício Ferraz