19.12.11

Como é?

Por Claudia Maria

Recebi da Eliane e fiz questão de colocar na tela principal porque é demais! Coloco aspas a pedido do Triel:

"CONVOCAÇÃO I CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL - CONSOCIAL A Prefeita da Cidade de Nova Iguaçu, no uso de suas atribuições, em consonância com as instruções emanadas da Controladoria Geral da União (CGU), convoca a I CONFERENCIA MUNICIPAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL – CONSOCIAL, a ser realizada no dia 16 de fevereiro de 2012, no Centro Espaço Cultural Sylvio Monteiro, sito à Rua Getulio Vargas, nº 51, Centro, Nova Iguaçu/RJ, tendo como tema central “ A Transparência e o Controle Social na Cidade de Nova Iguaçu”. Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu, 14 de dezembro de 2011 SHEILA GAMA Prefeita".

Eles deram um novo sentido à palavra transparência. Ninguém merece!

4 comentários:

Mães do (IERP) Instituto de Educação Rangel Pestana disse...

Essa é boa a prefeita devia ta preocupada com o caus na educação quando tiver que dar contas dos alunos da rede Estadual que ela disse que ta pronta pra receber segundo o documento apresentado isso nem a secretaria Sandra admite, hoje na audiência publica com a comissão de educação no Rangel Pestana mandou uma senhorinha que nem sabia o que estava falando, enquanto a equipe do estado tava bem articulada, cuidado prefeita! Você acredita em Papai Noel?

andressa eliane disse...

Claudia, a idéia é difundir cada vez mais que os cidadãos participem efetivamente do processo de fiscalização.
A Consocial é uma convocação da CGU, que passará pela etapa municipal, que vai indicar os representantes para a etapa estadual e a seguir a nacional.
Nossa cidade tem a única comissão formada a partir das obras do PAC, que é a COAFISOP, que não se contentou em dizer amém e foi além. Somos os únicos a ter um laudo técnico do MPRJ, que ratifica as denúncias feitas pela comissão, no tocante a qualidade das obras executadas.
Não tem outro caminho:o povo tem que fiscalizar onde e como é aplicada a verba pública e para isso, tem que se informar e capacitar.
Por isso, pedi sua divulgação e a de outros veículos e espero ver lotado o auditório, pois qualquer cidadão pode fazer parte, mesmo sem estar ligado a nenhuma entidade.

Elaine Cristina Rodrigues de Souza disse...

Eliane, onde fazer a inscriçao?
Participei da CONAE e da CONCULT e teve debates prévios e inscriçoes. Gostaria de maiores informaçoes.
Grata,
Feliz natal!!!!

Leonardo Lima disse...

Accountability infelizmente ainda não tem tradução para o português brasileiro.
Mas muito interessante a CONSOCIAL. Como fazer a inscrição?