14.12.11

Outra reclamação

Professora Sheila Gama, esta é mais uma reclamção sobre o seu govero. Acho que o Blog passou a ser um espécie de "Ouvidoria" dos trabalhadores insatisfeitos. Professora Sheila, não sei se há uma Ouvidoria séria em seu governo. Não tem que ser ua ouvidoria que seja meramentente governista, mas sim: uma Ouvidoria que busque garantir os direitos não apenas dos servidores. Há tantos outros contrbuintes que estão reclamando. Não se há ua Ouvidoria em sua gestão, mas ela pode ser o termômetro da sua administração. Reclamações de pequenas resoluções podem ser resolvidas sem causar grandes transtornos para o Governo. Não adianta o Blog publicar as reclamações dos contribuintes e dos servidores se o Governo sequer toma edidas para fazer o devido reparo ou, quem sabe, buscar a solução. A Ouvidoria deveria ser a "Porta de Entrada da Prefeitura de Nova Iguaçu". Com ela Vossa Excelência poderia medir as ações do seu próprio governo e, quem sabe, fazer reajustes necessários para fazer jus ao sentimento de "serviço público". O Blog tm sido, nos últimos anos, uma espécie de Ouvidoria dos insatisfeitos que não pode aparecer com medo de retaliações. Fica aqui a sugestão para a senhora.

Atenciosamente, Almeida dos Santos

Vejamos abaixo uma reclamação:

"Como trabalhador da CODENI sinto-me indignado com a defassagem salarial que nos acomete há muito e com o descaso da administração quanto a benefícios como vale-alimentação, cesta básica, plano de saúde, entre outros. Cabe salientar que há muitos trabalhadores em atividades insalubres.
Contudo, o motivo deste e-mail é ainda mais vergonhoso. Apesar do reajuste de piso salarial ocorrido no ínico do ano com intervenção sindical, NADA FOI PAGO. A direção da empresa busca, à boca pequena, snaar o problema e busca pagar os atrasados em até 9 PARCELAS, o que é um absurdo. Peço a ajuda deste blog na luta por nossos direitos".

Um comentário:

Munira disse...

Boa tarde.
Venho agradecer a resposta do Emplumadinho e dizer que estou torcendo pelo melhor, mas esperando pelo pior... Infelizmente nem os funcionários ativos nem inativos tem motivos para ter um fim de ano tranquilo.
Eu sou funcionária e minha mãe é inativa, então imagine minha tristeza.
Mais uma vez obrigada pelas informações.
Munira