2.12.11

Abriu a temporada de caça‏

Por Emplumadinho

Já que o assunto é o simpaticíssimo secretário Joseamar, vamos falar sobre mais um assunto que é de sua responsabilidade (ou não, já queele, se referindo ao Hospital da Posse, costuma dizer "aquilo lá não écomigo não !"): IRREGULARIDADES no cadastro de Equipes de Saúde daFamília (ESF), Saúde Bucal (ESB) e Agentes Comunitários de Saude(ACS).

Aliás, as portarias geralmente falam em DUPLICIDADE deprofissionais. Como venho postando, desde que Sheila Gama (e Josemar) assumiram, oministro da Saúde já publicou 10 portarias em que cancelou o repassefinanceiro referente a um total de 157 equipes, coisa de quase 5.000profissionais.

Sempre tive curiosidade de saber o quanto istorepresenta em reais, mas as portarias do ministro não publicamvalores. Novidade sobre o assunto: no dia 30 de novembro a portariaministerial 2.815 habilitou Nova Iguaçu a receber R$ 106.870,00,referentes a 57 ESF.

Como Nova Iguaçu perdeu, pelas irregularidadescitadas, 18 ESF, significa que antes tinha 75 ESF. Finalizando: perdemos também 15 ESB e 124 Equipes de ACS.

Nenhum comentário: