Por Claudia Maria
Muita gente não sabe mas Nova Iguaçu tem uma AACD que faz um trabalho fantástico. Pena que não é reconhecido pelos governos. Saiba um pouco mais e se puder ajudar não deixe para amanhã.
AACD RIO DE JANEIRO REALIZA TRATAMENTO DE REABILITAÇÃO FÍSICA E PRODUÇÃO DE PRODUTOS ORTOPÉDICOS PARA PACIENTES COM DEFICIÊNCIA FISICA GRATUITAMENTE.
AACD Rio de Janeiro tem alcançado o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência física e seus familiares, realizando o tratamento em reabilitação física e fornecendo produtos ortopédicos gratuitamente através do convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS/MS). Atualmente são realizados cerca de 190 atendimentos diários e entregues em média 200 produtos ortopédicos.
A unidade da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) que está localizada em Nova Iguaçu é uma das 10 unidades no país e tem como missão promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social. A Instituição atua na Baixada Fluminense e nos municípios de Paty de Alferes, Mendes, Miguel Pereira e Vassouras.
Referência em reabilitação física a AACD conta com uma equipe multidisciplinar que envolve especialistas nas áreas médica, terapêutica e oficina ortopédica onde são produzidas as órteses, próteses, cadeira de rodas e banho, calçados e palmilhas. As patologias atendidas são: Paralisia Cerebral, Lesão medular, Lesão Encefálica Adquirida, Mielomeningocele, Malformação Congênita, Amputados, Doenças Neuromusculares e Poliomielite.
Prevenção
Hoje, 65% dos pacientes da AACD com lesão medular causada por trauma são originados de acidentes de trânsito, com arma de fogo e acidentes domésticos.
As pessoas com deficiência física que estiveram interessadas em receber tratamento na AACD ou adquirir materiais ortopédicos devem ligar para o telefone (21) 3759-8400.
A AACD fica na Rua Maranhão, 125 – Bairro da Viga – Nova Iguaçu.
Um comentário:
INFELIZMENTE COM O REPASSE DO SUS EM ATRASO!
Postar um comentário