Por Emplumadinho
Desde que Sheila Gama assumiu a prefeitura de Nova Iguaçu, já forameditadas seis portarias suspendendo a transferência de recursos paraequipes de saúde da família, saúde bucal e agentes comunitários desaúde do município. TODAS as portarias justificam as suspensões devidoa irregularidades no cadastramento de profissionais da Saúde daFamília.
Algumas destas portarias citam inclusive a existência deduplicidade de nomes nos cadastros. Sendo assim, Nova Iguaçuprovavelmente recebeu verba a mais para o PSF. As portarias foram publicadas nas edições do diário oficial da uniãode 28 de maio, 27 de julho, 04 de agosto e 15 de setembro (estas em2010) e hoje, 12/08/2011. O total de equipes irregulares foi: Saúde dafamília: 11; Saúde Bucal: 12 e ACS: 71. Total: 94equipes.
Já que o dinheiro veio para a cidade, mas não existiam equipes aserem pagas, onde será que ele foi parar ? Só a título de curiosidade: perguntei a alguns ACS que conheço, e medisseram que CADA equipe pode ter até TRINTA profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário