Por Claudia Maria
Fui pesquisar para tentar entender o que aconteceu com as contas de Lindberg tce do meu lado de Farias e cheguei à algumas conclusões. Primeiro, vamos ver o que levaram os técnicos a não aprovar as contas do exercício 2009 do rapaz.
Descrição
Não realização de audiência pública para avaliar o cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre/2009.O município utilizou apenas 81,38% dos recursos do FUNDEB em 2009, restando a empenhar 18,62%. Não comprovação do atendimento ao disposto em Lei, por não haver apresentação de documentação para verificação da utilização do saldo a empenhar do FUNDEB do exercício anterior. Diferença entre o saldo financeiro apurado da conta FUNDEB e o valor registrado nos demonstrativos contábeis. Não encaminhamento do parecer do Conselho Municipal de Saúde. Aplicação de recursos dos royalties em pagamento de dívidas em desacordo com a Lei.
Muito bem, todos esses argumentos foram sendo derrubados um a um e, no final, os conselheiros ficaram do lado do moço. Mas, para quem acompanhou o governo Lindberg alguma coisa está faltado nessas contas, o que é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário