29.8.11

"O TREM FANTASMA"

Por Carlos Gilberto Triel

Na peça teatral O Ônibus, de Miguel M Abrahão, lá pelo meio do segundo ato, o trocador no auge do seu poder como a pessoa mais importante depois do motorista, diz: “pobre acredita em tudo, irmão! A única riqueza que pobre tem é a crença”.

As pessoas mais simples do circulo palaciano comparam a pirotecnia do trem suspenso do casal de prefeitos, como algo próximo ao Rock In Rio. A Secretaria de Propaganda Social já pensa em aproveitar à fila dos postos de Saúde, como se fosse venda do bilhete antecipado para viajar no Ferrorama.

O coronel de Saúde diz que haverá uma vacinação em massa dos incautos que viajarem no brinquedo. É a forma que se encontrou de mostrar serviço aos que criticam sua gestão. E faz questão de dizer que é vacina contra raiva, e contra tétano, afinal, com parques de diversão nunca se sabe.

Um vereador que dias desses desejou que as crianças quando crescessem fosse gente como ele sugeriu que nesses tempos em que não se pode nem mais falar que Bambi é veado, que nas primeiras viagens usem os cornos como cobaias, em caso de acontecer algum acidente a tragédia será abençoada.

Em vista de suas últimas aparições no RJTV, um secretário da jovem guarda, apavorado em ter de ser entrevistado em plena aventura da viagem, marcou com antecedência um vôo com data em aberto a qualquer país em guerra, para servir como desculpa de que não é o medo que o fará ausentar.

Na verdade a prefeita não vê à hora de calar a boca de todos que desdenharam seu ambicioso capricho dos trilhos. O show da sobrevida, se dá no momento em que os Eike’s deixam de ganhar milhões, Cabral acusado por ligações perigosas, e a Dilma na parede para liberar recursos à base aliada.

Em meados de agosto a FIRJAN reuniu os prefeitos da região para um debate sobre os problemas da Baixada. Ao contrário do que se pensava, de que a nossa prefeita estava com plenas condições de ganhar por W.O a eleição de 2012, o que se sentiu foi uma expressiva onda de hostilidades a sua presença.

E não vou alardear que isso aconteceu pela influência do blog, pois seria presunção. Não foi somente o povo que torceu o nariz para a prefeita no SESC, também os formadores de opinião que seguem as notícias dos bastidores de Nova Iguaçu. Donde se conclui que tudo não passa, disso tudo mesmo.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br



Um comentário:

andressa eliane disse...

Eu queria ser o Triel para dizer:e tenho dito!!!!!

Nota mil!

Mesmo criticando desnecessariamente o ensinamento para as crianças, feito pelo vereador Gordinho... garanto que ele não faz por mal, o que ele quer é que as crianças tenham acesso ao poder também!