Por Emplumadinho
Existem vários mitos na política. Um deles é o que diz que a justiçacomum não se mete em questões partidárias. Há advogados que, diante deações impetradas por filiados insatisfeitos com ações irregulares dosdirigentes partidários, enchem o peito e de forma pomposa declaram:"Isto não vai dar em nada.
É questão Interna Corporis". Pois bem. A Desembargadora Maria Augusta Vaz de M. Figueiredo, daPrimeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acabade ANULAR a convenção estadual do PDT que foi realizada em 29/11/2008.
O motivo ? O partido não seguiu o que reza o próprio estatuto, algunsfiliados insatisfeitos (entre eles Vivaldo Barbosa, esposo dasecretária de meio ambiente de Nova Iguaçu, Elane Frossard Barbosa)entraram na Justiça comum e, agora, terá que ser realizada uma novaconvenção, desta vez seguindo o que manda o estatuto do partido.
Aliás, temos em Nova Iguaçu coisa parecida acontecendo, tambémenvolvendo manobras e convenções partidárias. A questão está najustiça, e em breve teremos novidades...
Nenhum comentário:
Postar um comentário