28.8.11

Possível racha no PCdoB

Por Claudia Maria

O PCdoB teve uma reunião nesse fim de semana para escolher a nova diretoria. Pouca coisa mudou, mas muita coisa mudou: Fernando Cid continua presidente mas Fernandinho Moquetá está fora da direção. Além da escolha da nova diretoria houve também o acordo de que Waguinho vai se filiar ao partido nos próximos dias. Esse Waguinho mesmo, aquele que é amigo do pastor Marcos Pereira e foi candidato ao Senado, ex-pagodeiro, etc, etc.
Até ai, tudo bem. Mas, o que me chegou aos ouvidos é que Waguinho poderá ser candidato a prefeito pelo partido com as benção de Jandira Feghali. Se isso acontecer, o PCdoB terá que se retirar do governo onde ocupa uma das principais pastas que é a Educação. Até onde sei, Fernandinho é contra e por isso ficou de fora da direção. Quem também é contra (é claro) é Dilceia, atual secretária da Educação.
Alías, fiquei sabendo também que ela chegou a ser chamada para compor a nova direção mas disse não. Vamos ver quais serão os próximos passos, o tempo vai dizer se estou certa ou não.

9 comentários:

PASTOR ADELSON BAYONETA disse...

Todo mundo sabe da CRESCENTE força de mobilização evangélica, Pastores, líderes e membros tem se conscientizado do poder da igreja Evangélica junto as eleições em toda nação, a bancada evangélica no congresso dobrou na última eleição. Não seria nenhuma surpresa ver o Waguinho candidato e bem votado em Nova Iguaçu, na eleição para o Senado o moço teve 1.295.946 sendo 99.557 só em Nova Iguaçu, não podemos subestimar a força do Pastor Marcos Pereira que é um homem muito bem relacionado politicamente e tem muito holofote junto a mídia.
O grande prejudicado nessa História seria Walney Rocha que conta com os votos dos mais de 300.000 evangélicos em nosso município, só em Austin são cerca de 470 templos Evangélicos.

Conselhos de Nova Iguaçu disse...

esclarecimento , ontem foi dado um golpe vergonhoso elegendo um direção para legitimar esse abusrdo de vaguinho para prefeito . eu pedi para retirar meu nome juntamente com dilceia e jose aureo. em 20 ANOS DE PCDOB NUMCA VI NADA IGUAL . fraudarão para tirar o Moqueta .

ADRIANO NAVAL disse...

GOSTARIA De manifetstar o meu repudio pelo o que esta acontecendo em NOVA IGUAÇU.especialmente na area de segurança publica mais uma troca de comando no 20 btl.pm.o atual comandante como os seus antecessores com a eseçao do cel almeida .ficaram pouco mais do que cinco meses no cargo.e impossivel comandar uma tropa em cinco meses e quando a sociedade começa a se acostumar com o comando e vice -versa e tranferido do cargo e o que assumi tem que começar do zero de novo.e por umas dessas coisas que a criminalidades tem aumentado especialmente na area de comendador soares e posse masta ver as estatisticas do USP.OS MILIANTES TEM MIGRADO CADA VEZ MAIS DO RIO PARA A BAIXADA ESPECIALMENTE NOVA IGUAÇU e o governado nao esta nem ai para a baixada especialmente nova iguaçu acho que nova iguaçu ja esteve na midias nacionais e internacionais nos ultimos tempos pela violencia .nova iguaçu nao merece isso ,s.o.s nova iguaçu .batalhao de policia militar com cel.full no comando. adsumus

andressa eliane disse...

Eu só fico sem entender o porque de tanta surpresa???Virava e mexia, via-se nos blogs e na imprensa local, o atual presidente se desmanchando em mesuras ao Pastor Marcos Pereira e cia, levando-o à Posse,acredito que até à Tinguá...aí fica bom pro PC do B, no conceito da atual direção.Chances de ganhar a Prefeitura e o Presidente se fortalece em sua campanha à reeleição...o único incômodo aí seria a ideologia do partidos e seus camaradas, a incoerencia da situação...mas...quem liga prá isso????Essa é a política....rsrsrsrs faz-me rir!!!!

andressa eliane disse...

Enquanto isso, o Adriano Naval, que postou aí acima, filiadíssimo ao PC do B, mas pego no laço como ele cansa de afirmar, talvez seja usado para ser candidato em seu bairro para fazer pontinhos e eleger o presidente...
E ele ainda lê a nota, e faz uma postagem sobre segurança muito pertinente, mas deveria se colocar sobre a questão em foco...ou seria pedir demais?!?!?!Aliás, tenho certeza que o ProfºJayme Soares também terá um comentário sobre tudo isso...
E coitada da Profª Dilcéia, hem!?!?!Que saia justa...

ADRIANO NAVAL disse...

respondendo aos comentarios da eliane so tenho a dizer que eu nao estou filado ao pcdob primeiro por eu e que nao quero e segundo nao pretendo e nao sou candidato a nada e nunca vou querer ser ,bom so basta ver no tre o nomes dos filiados ao pcdob .moro numa comunidade muito carente onde ja vi muitas pessoas se dar bem com a misseria alheia muitas lideranças comunitarias que outrora defendia a comunidade faz parte de gabinetes de secretarios ou de vereadores ,eu continuo sendo nao recebo mensalinho. eliane se vc. tem alguma richa com o ver. cid nao pode obrigar a ninguem a ter a mesma atitude conheço o fernando cid a anos nunca pedi nenhum favor pessoal .sempre consegui fazer as coisas com muita luta .entao respeite outros para ser respeitada nao sou gado para ser laçado e se ouve algum erro ja foi concertado ,e antes de comentar alguma coisa venha fazer uma visita na comunidade onde eu moro e pergunte aos moradores o que eles gostariam que eu fosse ,e minha resposta sempre vai ser negativa.acho que ao invez de fica jogando pedra nos outros deveria olhar para si mesmo e pensar que nao faça com os outros o que nao gostaria que fizer-se contiguo ,e se o jayme e outros amigos estao no pcdob e se forem canditatos a alguma coisa torço muito por eles pois ja demostrarao que sao de luta e sempre terao o meu apoio assim como vc.e gostaria de saber qual e o partido que nao erra ,enquanto vc. me ofendo deveria pensar que eu assim como vc,tenho familia e amigos pois para agente falar alguma coisa temos que ter provas do que falamos ,tenho certeza que vc.sabe disso um abraço e adsumus

andressa eliane disse...

Adriano, a intenção não foi te ofender,muito ao contrário...se vc assim se sentiu, eu muito humildemente te peço desculpas, pelo mesmo veículo...
Quanto à expresao pegar no laço, é no sentido de que vc foi pego sem saber de nada,completamente não informado do que aconteceria naquele dia em que foi realizada na CMNI a sua apresentação como filiado ao PC do B, lembra? Será que só vc estava ali completamente inocente e foi o único nesta situação?
Simples assim...
Quanto a ir à sua comunidade, não preciso ir para saber que tipo de liderança é vc, um combativo defensor do direito dos seus companheiros...e imagino que muitos gostariam de vê-lo vereador, mas vc sempre nos avisou que jamais faria isso, pois perderia a sua liberdade de atuação e eu sempre achei isso legal.Assim como vc, eu também já recebi os mesmos comentários em minha localidade, querido.E como vc, nunca deixei de trabalhar por aquilo que defendi desde o início do meu trabalho.E desde que comecei meu trabalho com o vereador Marcinho Bombeiro,fui a primeira a mostrar isso.
Agora, eu te pergunto, quando vc falou de mensalinho, vc está afirmando alguma coisa com relação a mim?
Quanto ao Jayme, querido, além de torcer muito por ele, posso te dizer que sempre procuro ajudá-lo.Desde a época em que queriam excluí-lo covardemente da associação de moradores...ninguém teve coragem de avisá-lo, nem amigos mais chegados, só eu o avisei...e não conseguiram o intento, assim como fui procurá-lo para integrar a COAFISOP.Na última reunião dele aqui no bairro, com o vereador Fernando Cid,incentivei e colaborei, amigo.Assim como estou sempre presente às reuniões do Projeto Iguaçu e sempre defendendo o reconhecimento do seu nome, como representante de fato e de direito, do CLA Iguaçu...Só que a notícia era sobre o PC do B e vc postou o comentário sobre outro assunto, desviando a atenção do foco.Apenas isso, não quis te ofender em tempo algum,tá.Até porque te considero um parceiro de luta,entendeu?!?!?!Abs e não me queira mal...

ADRIANO NAVAL disse...

amiga eliane vc.sabe que o mensalinho nao e contiguo pois sei que tu es digna do teu esforço e do teu salario,escrevi isso para as pessoas que usaram o que vc.escreveu para tentar me ofender e que tem o traseiro preso a coisas erradas ,sabes muito bem que alem de te conhecer eu te admiro pela tua garra e coragem pois sei que tu jamais venderia a tua comunidade pra se dar bem pois oportunidades nao faltou ,mais no nosso meio existe varios que usaram as comunidades para angaria proveitos proprios ,nao tenho nada contra mais a comunidades tem que ser respeitadas e essas pessoas se esquecerao disso e achao que todo mundo e igual ,e muito bom que os mesmos leiam isso e saibam que apesar de termos nossas diferenças somos amigos e nada pode para os nossos sonhos de uma nova iguaçu mais justa e descente ,parabens eliane pela humildade de analizar os erros meus e seus pos isso es digna de uma pessoa de DEUS e de sabedoria e tu sabes que pode contar comigo pois prefiro nao ter rabo preso com ninguem e sendo amigo do cid ,do ferreirinha e dos demais mais amigos a amigos comunidades a partes ,saude e paz e adsumus

andressa eliane disse...

Olha Adriano, eu li a sua postagem e na hora respondi, te tratando com respeito.A primeira coisa que leio no dia, é minha Bíblia,meu texto de meditação diário,o blog do Almeida, os jornais e o blog da Prata.Nesta ordem...depois que te respondi e passado um tempo, fui ao blog da Prata e fiquei pasma com o que li lá, postado por vc...em nenhum momento vc usou o meu nome, mas o resumo era de que eu estava vendida para deputado, prefeitura e vereadores...e o que é pior, alguma coisa mudou na forma de comentar no blog da Prata, que eu não consegui te responder por lá, estou achando que estou sendo censurada pelo editor...e é até melhor eu responder por aqui, pois este blog é muito mais lido,conhecido e norteador...leia o que vc escreveu logo acima e leia o que escreveu lá!?!?!É diametralmente oposto, vc só não citou meu nome, porém fez sérias acusações...querido, eu trabalho com o Ver.Marcinho Bombeiro e agora estou na sub-prefeitura do bairro, que estão sob o comando do Ver.Marcos Rocha e Marotte...a nenhum deles prometi encerrar meu trabalho da COAFISOP, pelo contrário, só aceitei desde que eles aceitassem o que eu começei...afinal foi por isso que eles me chamaram...e a primeira pessoa que soube disso foi o ProfºJayme Soares, numa esplanação muito franca de minha parte.
Quanto ao deputado, preciso saber quem é...não trabalho com nenhum, mas vc diz que sim, então deve ter algum subsídio prá isso...me apresenta, porque se houver compatibilidade, eu passo a trabalhar, desde que minhas prioridades sejam respeitadas...disposição prá trabalhar eu tenho, necessidade idem e dedicação e competência também...e os meus vereadores não pediram que eu abrise mão de um ou outro,só me pediram trabalho e eu trabalho.
Aí, leio o que vc escreveu agora e vejo o que está e me bate uma dúvida cruel:1-por que vc foi ao blog da prata falar daquela forma para o Jayme?Por serem camaradas?Antes de conhecê-lo no partido, vc já me conhecia nas lutas com o INEA!2-Aonde está a verdade no que vc disse:no novo bairro da Prata ou aqui?
Sabe, Adriano,eu procuro ser o mais franca e sincera possível, por isso às vezes, sou até grossa, mas considero uma meia verdade, uma mentira inteira...aposto que quem acessar o blog da Prata e ler a sua postagem, vai concordar com minhas indagações...
Postei ontem no seu facebook o meu pedido de desculpas e agora posto aqui as minha dúvidas.A única coisa da qual não duvido é da sua vontade de lutar, da verdade das suas cobranças e continuo te gostando como companheiro de batalha e sempre terás em mim uma amiga.Mas não posso me furtar a me colocar, pois morreria engasgada...um forte abraço...