Por Emplumadinho
Eu já falei aqui sobre o perigo de se antecipar a disputa eleitoral que certamente ocorrerá a partir de julho de 2012. Os líderes dos poderes executivo e legislativo devem ter o tempo todo em mente que ainda há um longo caminho a ser percorrido, e se a governabilidade for contaminada pela disputa eleitoral, pode acabar acontecendo o que houve em Campinas.
A cidade paulista corre o risco de, em uma semana, ter três prefeitos diferentes, afinal, o prefeito eleito foi afastado por DENÚNCIAS de corrupção, o vice assumiu e foi cassado pela Câmara de Vereadores por 29 votos a 4 e o presidente da câmara tentou, mas ainda não assumiu,pois a disputa está na justiça.
Com certeza, nesta briga, que gera instabilidade institucional, o mais prejudicado é o povo, porque tanto o poder executivo como o legislativo desviam seus esforços das suas atribuições diárias para seconcentrar nesta briga. E olha que os dois prefeitos foram afastados pela câmara baseadoapenas em denúncias, que ainda estão sendo investigadas.
Um comentário:
PARABÉNS
Postar um comentário