23.6.10

O canto da sereia

Por Claudia Maria

Antonio Neiva não estava sozinho na conversa com o grupo de vereadores fieis à Lindberg quero o meu de Farias, na reunião de ontem no Mont Blanc. A própria "sereia" estava lá. O ex-prefeito ainda fez alguns contatos por telefone e visitas pedindo votos. Pelo jeito, o cara de pau tem coragem para continuar pedindo votos na cidade que quase arrasou. O pior é que tem gente que ainda apoia. Triste.

2 comentários:

andressa eliane disse...

Não é questão de coragem, é coerencia...Lindberg está defendendo o dele...
O pior não é que tem gente que vota...o pior é que MUITA gente vai votar nele...a diferença a mais foi 130mil!
Cara de pau???Lindberg???Cara pintada???Cara de máscara???
E o que dizer dos vereadores que foram à tal reunião???Caras sujas...

Unknown disse...

UMA SEREIA EM NOVA IGUAÇU.

As sereias criaturas míticas, que habitam todos os oceanos e mares mitológicos. Ser híbrido que em sua parte superior tem a forma de um bela mulher e sedutora por excelência. Abaixo da cintura ela possuir corpo de peixe.
Há séculos que se relata a existência delas; a primeira foi vista no ano 1.000 AC na Assíria. Adora se admirar em superfícies refletoras, sentadas sobre pedras, enquanto se aquece ao sol. Algumas são boas e atende aos pedidos dos homens (Veja Argonautas)que as ajude. Mais muitas estão voltadas para o mau, e trazem má sorte.
O canto destes seres reduzem os homens a um estado de euforia, se entregando a elas, que os mata sem piedade, quando não os escraviza.Em Nova Iguaçu, lendas são divulgadas, e informando, que uma sereia foi vista com o seu escravo, o ex prefeito da cidade em reunião secreta em famoso hotel, próximo ao
viaduto mais velho, ali, bem perto da rodoviária, que se encontra abandonada pelo governo do estado.Os cidadãos, estão curiosos em saber que ela foi fazer, nesta dita reunião (secreta?) - será que ela abriu sua voz e canto para os vereadores e os seduziu, ou eles foram encantados pelo canto de Orfeu, que cantou com mais doçura, que a sereia, e eles se atiram aos pés do ex prefeito, esquecendo que eles foram humilhados no dia da posse, e no decorrer do segundo mandato, escravizados, e levados a praticarem e aprovarem os atos administrativos ilícitos do pior prefeito que já passou pela cidade. Talvez, estes vereadores, tenha se deixado tocar pelo Midas,de saber político, que estava, presente nesta e se renderam ao Leviatã.
Já uma princesa iguaçuana, está curiosa em saber quem é a sereia, seria ela uma vereadora, ou a própria executiva da cidade, que encantado pelos três cantos, se ver prisioneiras deles e não sabe conduzir os destinos da cidade. A barca está sem rumo, e conduzida pelo "barqueiro".