29.4.10

Começou a romaria

Por Emplumadinho

Finalmente, começaram as conversas da prefeita com os vereadores. E o primeiro parece ter sido o Presidente da Câmara, Marcos Fernandes. Afinal, o seu chefe de gabinete, Ricardinho Aguiar, foi nomeado Supervisor Geral da Unidade Mista de Vila de Cava.
Esta nomeação, aliás, causou uma crise entre Sheila Gama e o Secretário de Saúde, Josemar Freire. É que o moço até aceitou as indicações dos vereadores para as unidades de saúde, mas havia pedido para indicar pessoas de sua confiança como cabeças de cada uma. Quando ele ficou sabendo, pelo Diário Oficial, da nomeação do Ricardinho, imediatamente solicitou uma reunião com a prefeita, em que pretendia entregar o cargo. Hoje não saiu nada no DO, mas vamos aguardar e conferir.

6 comentários:

Unknown disse...

Que, ela aceitei o mais rapido possível.

Unknown disse...

É A HORA E A VEZ DA PREFEITA NOMEAR OS SUB PREFEITOS PARA AS UNIDADES REGIONAIS DE GOVERNO. CARGO DE CONFIANÇA. É PRECISO ACABAR COM O IMPÉRIO DOS VEREADOS, ELES SÃO NOCIVOS A CIDADE.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

CARISSIMO SRº JAYME LIMA,ESTÁ QUERENDO VOLTAR A ÉPOCA DA DITADURA ONDE O EXECUTIVO SÓ MANDAVA,E O LEGISLATIVO SÓ OBEDECIA.
HOJE NÓS VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA, ONDE O LEGISLATIVO TRABALHA JUNTO COM O EXECUTIVO.

Unknown disse...

Carrisima
Não me lembro, desta ditadura, que você menciona. Na tal "ditadura" os presidentes militares, eram aprovados por civis em um colégio eleitoral representados por senadores e deputados federais eleitos pelo povo - (uma parte eram biônicos). O Mandato eram de quatro anos. HAVIA UMA SUCESSÃO A CADA QUATRO ANOS). Há! Sim? Houve uma ditadura na na década de trinta que
durou quinze anos. Foi uma ditadura de civis. Eu não era ainda nascido.
Quanto os "ditadores" militares QUANDO deixaram o poder, entregaram aos civis uma DEMOCRACIA. E o nosso País caiu da quadragésima oitava economia para a oitava, com crescimento de dez por cento ao ano.
O engraçado, que foram estes, mesmos "ditadores", que criaram salários para os vereadores. Criaram, também o SUS,O fundo de garantias para os trabalhados.
A função dos vereadores, não é administras postos de saúdes ou outros encargos do executivo.
Inúmeras cidades do pais, adotam as sub prefeituras. Exemplo a cidade do Rio de Janeiro, que é uma cidade, divida em Regiões Administrativas. E cada Região tem a sua sub prefeitura e os seus sub prefeitos nomeados pelo Prefeito (é cargo de confiança). Em Nova Iguaçu, até o último governo do atual partido da prefeita, que ora governar os destinos da cidade. A cidade tinha suas sub prefeituras e os seus administradores. POR SE CIDADE NOVA IGUAÇU É HOJE DIVIDIDA EM UNIDADES REGIONAIS DE GOVERNO
Na democracia a função do legislativo é cria leis para o bem do povo e vigia o executivo para que ele não se exceda, contra o povo.
OS VEREADORES TEM TODO OS DIREITOS PARA SEREM NOMEADOS PARA OS CARGOS DO EXECUTIVO, INCLUSIVE O DE SUB PREFEITO.
Atenciosamente
GIAMO NAMI

Unknown disse...

Presada
Beatriz
Shalon
Que o Elohey Maron seja contigo. sempre.
Enquanto eles os vereadores (o legislativo), trabalhavam com executivo, o ex prefeito Lindberg Fárias, se "apropriou" dos recursos financeiros da cidade, para fazer suas campanhas eleitorais, prévias dentro de seu partido t para obter a indicação da vaga para o senado federal. Ele visitou oitenta cidades. Neste domingo dia 02, ele esteve em uma feira na cidade de Queimados, e compareceu a eventos no bairro do Corumba, na URG de Vila de Cava em nossa cidade. Eu moro em Nova Iguaçu/44 anos. E sei muito bem que os vereadores os legisladores, se tornam "donos" dos bairros e exploram a população, e levam o medo a elas. Não são todos. Muitos tem negócios como supermercados, empreiteiras de obras e etc. E eles pagam os seus "funcionários". que são nomeados em cargos da prefeituras. Com o dinheiro, arrecadados de nossos impostos.
Eles, deram apoio ao governo, anterior e veja o que aconteceu:
a) A cidade entrou em estado de calamidade financeira,
b) Aposentados e funcionários sem pagamentos,
c) Obras sem licitações e não concluídas,
d) Fraude na Previni,
e) Saúde e educação, faliram,
f) Segurança pública, nenhuma. Não cabe ao executivo.Mais é necessário dá o suporte para manter a ordem pública. Nova Iguaçu, tem sérias dificuldades com a segurança pública. O crime organizado manda em algumas regiões.
Atenciosamente
Giamo Nami