20.4.10

Constituição ? Pra quê ?

Por Emplumadinho

A Constituição Federal determina que um mínimo de 25% das receitas de impostos sejam aplicados na manutenção e desenvolvimento do ensino, e que 60% do FUNDEB seja aplicado na remuneração do magistério.

Pois bem: hoje foi publicado no DO o primeiro relatório de execução orçamentária do ano de 2010, referente ao primeiro bimestre, ainda sob a responsabilidade de Lindberg Farias. Nele, vemos que foram aplicados pouco mais de 10% no primeiro item e pouco mais de 39% no segundo. Logo, como a execução neste bimestre ficou bem abaixo das metas, a Sheila terá que tirar a diferença nos bimestres seguintes.
Será que foi só incompetência do Lindberg ?

2 comentários:

Unknown disse...

Sinceramente, com todo respeito, nunca estive, com está senhora, frente a frente para conhece-lá. Vejam bem, se ela já sabia que ia assumir o cargo de PREFEITURA da cidade de Nova Iguaçu, fruto de um acordo político, que o ex prefeito, acordou com o partido da senhora Sheila Gama. Sem a devida comunicação aos eleitores. Havendo a comunicação o povo da cidade de Nova Iguaçu, saberia, que ela é de um partido, que já governou, está cidade e não deu muito certo. Eleito Lindberg Fárias com 65% dos votos validos, ela se fez vice-prefeita, mas me parece que ela não se apercebeu da importância do seu gargo para o futuro do seu governo como executiva. E deixou o ex prefeito, deitar e rolar produzindo uma péssima administração. Não procurou se ajusta ao tão malfado governo do Senhor Lindberg Fárias, que fez o que fez a vistas de todos, com parcerias dos senhores fiscais eleito pelo POVO SOBERANO. Basta? Ela tem que dá uma satisfação a sociedade civil e política da cidade. Queira ou não queira, vai ter que rasgar este acordo espúrio, e governar com justiça e sabedoria, sem dogmas de socialismo utópico. O Povo quer uma administradora a altura dele, com visão do presente e do futuro, mas olhando para o passado, que foi desastroso.
"Que a força, esteja com todos"

Blog do Alcy Maihoní disse...

A prefeita neste momento possui a caneta como grande arma, capaz de implementar grandes decisões que irá mudar sistematicamente toda uma política publica do município em prol de uma qualidade de vida melhor para o seu povo. Basta apenas tomar um posicionamento mais firme. Deixa pendurada no armário a capa de vice. Desejo-lhe sorte.