7.4.10

Governo Sheila

Por Emplumadinho

As primeiras ações da Prefeita Sheila Gama foram:


1_Tornou sem efeito nove nomeações efetuadas por Lindberg no dia anterior;
2_Criou o Comitê de Apoio Administrativo, que na prática funcionará como uma auditoria;
3_Ordenou o retorno de todos os servidores cedidos a outros órgãos;
4_Decretou moratória em relação a todos os contratos com pagamentos vencidos de janeiro a março, ou seja, nenhum fornecedor será pago antes do parecer da auditoria;
5_Extinguiu o direito ao uso de telefones funcionais e ordenou a sua imediata devolução;
6_Revogou o Decreto 8.398, que extingui cargos e reduziu salários de comissionados e o Decreto 8.470, que declarava como inconstitucional o ato da Câmara de Vereadores que revogou o Decreto 8.398;
7_Suspendeu por 60 dias os contratos de locação de veículos;
8_Revogou a autorização para que os secretários municipais assinem contratos, homologuem licitações e realizem dispensas de licitação.

Analisando estas medidas, percebemos que está instaurada uma ampla auditoria na prefeitura. Até aí tudo bem, pois é uma medida de prevenção da nova prefeita. Só que este procedimento já poderia estar rolando há muito tempo, sem alarde. Não precisaria criar um Comitê, suspender contratos, tomar de volta os carros e os telefones, tudo isto registrado em diário oficial. Estas ações são típicas de políticos de oposição ao assumirem, e não indicam continuidade.

Vamos aguardar as próximas medidas, que devem envolver a "caixa preta" da SEMUG (Secretaria de Governo). Estas medidas, mais as conversas com os Vereadores na semana que vem, nos darão uma ideia mais clara de quem está dentro ou fora dos planos do novo governo. Tudo isto, somado às indicações dos novos secretários e, claro, à continuidade dos anteriores.

Nenhum comentário: