23.1.09

Quem assume

Por Claudia Maria

Depois do que aconteceu ontem na Câmara, o clima para o vereador pastor Wellington, ficou pesado. Pelo jeito, ele vai mesmo assumir a Comunicação Social na Prefeitura. Com isso, quem asumiria no seu lugar seria o escudeiro fiel, parceiro, irmão, amigo camarada, boneco do posto, etc, etc, etc, e etc, Berriel. Com Berriel na Câmara o prefeito Lindberg canto da sereia de Farias, ficaria tranquilo. Mas, Berriel ainda terá que resolver um problema com o TRE. Sua contas quando foi candidato à deputado estadual ainda não foram aprovadas.

4 comentários:

biel disse...

Almeida tenho um amigo que trabalha no (TRE) do rio e ele me garantiu que o berriel pode tentar um cargo eletivo so depois de 2010 a desaprovaçao das contas de 2006 so caberia recurso ate fevereiro de 2007 nao foi cumprida as exigencias do TRE foi pro saco achance de ser vereador nesse pleito ,coitado do berriel .

Ricardo disse...

Tô com uma peninha dele...é menos um para a patota do Pinóquio de Farias!!!!

novaiguaçu disse...

Caro Almeidinha , não há nenhum impedimento para que possa assumir a função de vereador em Nova Iguaçu, realmente foi considerada rejeitada a prestação de contas da minha candidatura a deputado estadual em 2006 , na qual obtive quase 11.000 votos .
Porém em 2006 , o sistema de prestação de contas eletrônico - SPCE - a regra de prestação por meio eletrônico , um grande avanço inclusive , ver resolução do TSE nº 22.250 /06 , não criou culpabilidade por ser nova e estar em teste . Este foi o motivo de não ter recorrido ao TSE .
O erro que cometi , considerado insanável pelo TRE , foi a falta de assinatura em um recibo de doação de material estimável ( panfleto ) doado pela campanha majoritária a governador , que estava viajando no momento que me foi cobrado esta correção e a falta material de dois bônus eleitoral., Ocorre que só recebi um talão com 40 bônus eleitoral do PT , e tive 42 doações , estas 2 ultimas objeto do questionamento , doações feita uma por mim e a outra por uma amiga minha , para saldar dívidas de conta de luz e telefone do comitê central ,pagas logo após a eleição. Deveria ter rapidamente obtido mais bônus junto ao partido para registrar estas doações . Porém fiz de punho esses recibos achando que isto seria suficiente e não foi.
È bom registrar que não houve nenhum dano , dolo, crime ou má fé já que todos esses comprovantes de depósito e contas foram anexados.
Fui candidato a vereador agora em 2008 , porque estava em dia com a justiça eleitoral , apresentei a certidão de quitação eleitoral e todos o outros documentos exigidos.

biel disse...

o pastor saindo pra secretaria de comunicaçao quem vai assumir eo companheiro (SODRÈ) que passa a ser o primeiro suplente, com as contas rejeitadas do berriel.