11.1.09

E a redenção não aconteceu

Por Claudia Maria

O PT de Nova Iguaçu perdeu ontem a grande chance de se redimir com a população da cidade e com a militância séria que ainda existe no partido. O prefeito Lindberg jogo sujo de Farias convocou os párias para que fosse composta uma comissão chamada de ética no diretório municipal. Depois de muito tempo se viu a sede do partido se encher, desfraldando as bandeiras vermelhas que andavam amassadas e engavetadas. Em discussão a atitude dos vereadores Marly Freitas e Carlos Ferreira que ousaram ir contra a ordem do prefeito autoritário.Por algum momento passou em minha cabeça que aqueles que criaram o partido na cidade sob o domínio da moral e da ética revissem as atitudes dos últimos quatro anos e ficassem ao lado do que é certo, do que é justo. Infelizmente me enganei. Nomes importantes na cidade como Berriel, Xandão, Batata e Jurandir, estavam por lá.
Longe de aproveitarem o momento para colocar esse prefeito no seu devido lugar, eles reafirmaram seus papéis. Foram ao microfone para exaltar um prefeito que acumula 400 processos, que não constroi escolas, que fecha abrigos para crianças em risco social, que não paga as clínicas conveniadas ao SUS, que colocou a previdência dos funcionários em risco, que trouxe para a cidade uma dívida de quase R$ 500 milhões, que criou a fama de irresponsável e não confiável. É esse o nome que defendem, é esse o nome que exaltam como grande líder. Que vergonha!
Numa atitude covarde enquadraram os dois para que, de agora em diante, votem no mestre e senhor. Aquele que não dá a mínima para os pobres da cidade mas que dá cargos para quem se curva a ele. Foi um sábado que poderia ser histórico para a militância mas foi vergonhoso e deverá ser apagado da história da cidade. Mas, a eles mando um recado: aproveitem bem as migalhas do seu senhor porque o tempo dele está passando e vocês voltaram para o ostracismo de onde nunca deveriam ter saído.

2 comentários:

Flavio Médici disse...

Os autores deste blog não conseguiram captar o posicionamento de todos os militantes do PT na reunião do Diretório Municipal no sábado passado. Assim, escrevo com a finalidade de colaborar e esclarecer:
Havia um lado que estava contra a bancada de vereadores, não lhe depositando mais confiança e outra que confia na bancada de vereadores. O companheiro Jurandi, pela sua longa história de militância no PT confia e respeita a bancada de vereadores, além disso, é um militante da construção da democracia e jamais estaria ao lado da imposição e do desrespeito.

Almeida disse...

Ok, Flavio, já reparamos a injustiça. Um abraço!