26.1.09

Palavra do Berriel

Recebi um e-mail do Berriel, através de comentário, mas puxo para a tela principal. Vejamos o que diz Berriel:


Caro Almeidinha , não há nenhum impedimento para que possa assumir a função de vereador em Nova Iguaçu, realmente foi considerada rejeitada a prestação de contas da minha candidatura a deputado estadual em 2006 , na qual obtive quase 11.000 votos .
Porém em 2006 , o sistema de prestação de contas eletrônico - SPCE - a regra de prestação por meio eletrônico , um grande avanço inclusive , ver resolução do TSE nº 22.250 /06 , não criou culpabilidade por ser nova e estar em teste . Este foi o motivo de não ter recorrido ao TSE .
O erro que cometi , considerado insanável pelo TRE , foi a falta de assinatura em um recibo de doação de material estimável ( panfleto ) doado pela campanha majoritária a governador , que estava viajando no momento que me foi cobrado esta correção e a falta material de dois bônus eleitoral., Ocorre que só recebi um talão com 40 bônus eleitoral do PT , e tive 42 doações , estas 2 ultimas objeto do questionamento , doações feita uma por mim e a outra por uma amiga minha , para saldar dívidas de conta de luz e telefone do comitê central ,pagas logo após a eleição. Deveria ter rapidamente obtido mais bônus junto ao partido para registrar estas doações . Porém fiz de punho esses recibos achando que isto seria suficiente e não foi.
È bom registrar que não houve nenhum dano , dolo, crime ou má fé já que todos esses comprovantes de depósito e contas foram anexados.
Fui candidato a vereador agora em 2008 , porque estava em dia com a justiça eleitoral , apresentei a certidão de quitação eleitoral e todos o outros documentos exigidos.

2 comentários:

biel disse...

contas rejeitadas nao inpede ninguen de ser candidato,mais se for eleito nao e impossado e so perguntar a vereadora Veronica costa foi eleita en outubro e foi impedida de ser impossada.

Marco disse...

Caro Berriel, vc como figura enganjada na política de Nova Iguaçu sabe melhor do que ninguém da necessidade rever a forma de atuação da câmara no trato com o executivo, que até aqui se traduziu em pura subserviencia. Espero sinceramente que tenha a exata compreensão disso, e cumpra com dignidade e combatividade o seu papel. É o mínimo que vc pode fazer em nome daqueles que confiaram a vc o voto. Boa Sorte!