12.6.12

“A SOMA DE TODOS OS MALES”

Carlos Gilberto Triel

Ali na Estrada do Madureira, e em outras vias da cidade, outdoors mostram o rapaz de cabelos loiros, se dizendo o maior vidente do mundo, e com um espetáculo de não sei quantos milhões de trabalhos resolvidos, etc.

O cidadão comum se pergunta, como ainda não se deram conta de tamanho fenômeno? Não fosse ele próprio a estampar todos os seus poderes, estaríamos aqui, nós e o mundo, na mais absoluta ignorância, perdidos nesse misterioso universo de forças ocultas.

Ao consentirmos tal afronta à consciência, mostramo-nos cada dia mais permissivo ao ultraje, seja assim no repúdio à verdade, como na vileza psicótica que virou moda nos shows de crença e fé, cujo único propósito é tomar o dinheiro dos trouxas.

Dias desses Eduardo Paes ameaçou negociar com o antigo prédio do Automóvel Clube do Rio de Janeiro e, o ex-prefeito Cesar Maia abriu o berreiro. Logo, logo a idéia foi descartada, pois não foi bem isso, nem aquilo; o descaramento não se atreveu a tanto.

Quando a sociedade se impõe, se dá ao respeito; toda denuncia é apurada em nome do direito e da segurança dela própria. Aqui, os vendilhões dos templos locados em rádios, TVs e jornais por promessas de votos recebem a tutela oficial para picaretar.

Fui deselegante com o prefeito consorte ao cutucá-lo de que por gratidão cristã, era de sua obrigação retribuir a Saúde Pública o grandioso instante de sua história de Fênix em que o imponderável recolheu suas redes. E como não o fez, desisti de lembrá-lo à estatura que desconhece.

Mas o que há de se esperar desse casal de prefeitos, legalmente constituídos, mas sem a representatividade de fato e de direito, para convocar os veneráveis vereadores, conselhos e outros, a varrer e excluir seus lixos e detritos extraordinários?

Ora, se são assim tão indulgentes com todas as missões diplomáticas do céu e do inferno, com a cura de todos os males no varejo e no atacado, então se convoquem de vez o lourinho e tudo que ele representa e fechem de vez os postos, clínicas e hospitais.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br



Nenhum comentário: