25.6.12

Da nossa mais que leitora Eliane Martins!!

"Uma família de grandes professores: Ney Alberto,Maria de Nazareth, Newton Leopoldo(o Léo!) e Paulo de Tarso Machado de Barros.
Foi realmente inesquecível a possibilidade de ter estudado com a família de Leopoldo Machado.
E não vamos nos esquecer das professoras Leila Maria e Vera Lucia...
Pessoas que entregaram suas vidas a formar iguaçuanos...
Saudade e gratidão eternas"

Ps. do Almeida: É verdade que o professor Ney Alberto Gonçalves de Barros é uma pessoa muito estimada em Nova Iguaçu e importante no resgate da história iguaçuana, fato que é  incontestável. Mas quando passei a me entender por gente, como se dizia no passado, procuro ser o mais sincero possível. Ney Alberto se foi e deixou um legado e uma história que marca a própria história de Nova Iguaçu. Só não há como "beatificar" o Ney. Em determinadas ocasiões era chato e incoveniente, sim. Na sede do Correio da Lavoura, onde Ney aparecia ora ou outra, esse que vos escreve fazia questão de sair da redação, pois Ney queria "patentear" todas as verdades, até mesmo aquelas não eram verdadeiras. Sem dúvidas a passagem do professor Ney Alberto para outro plano, conforme se costuma dizer, não significa que suas mazelas foram sepultadas com ele. Às vezes Ney agredia as pessoas com arrogância e já fui vítima disso. Repito que Ney Alberto foi e sempre será lembrado na história de Nova Iguaçu como um grande historiador. Só não posso mentir para eu mesmo!!!

Um comentário:

b_firme@hotmail.com disse...

As vezes o Ney era grosso mas porque era uma pessoa imediatista e por causa da doença piorou ainda mais.Mas nada apaga sua importância para história de |Nova Iguaçu