12.6.12

Mandado pelo Alcy

Por Claudia Maria

O Alcy mandou a lista dos novos conselheiros da educação e é sempre bom a gente guardar. Segue abaixo:

EXTRAIDO DO JORNAL HORA H DE 26/05/2012

ATOS OFICIAIS
PORTARIA SEMUG Nº 016, DE 25 DE MAIO DE 2012.
“DISPÕE SOBRE DESIGNAÇÃO DE REPRESENTANTES NO
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – CME”

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GOVERNO DE NOVA IGUAÇU, no uso das atribuições que lhe confere a legislação em vigor, e tendo em vista a Lei nº 2.853, de 23 de outubro de 1997, bem como a delegação de competência que lhe foi atribuída pelo Decreto nº 7.303 de 06 de Fevereiro de 2006 em seu Art. 2º, inciso II.

RESOLVE:

Art. 1º - Designar os seguintes membros para integrar o Conselho Municipal de Educação - CME
Representantes da Secretaria Municipal de Educação – SEMED
Titular: Sandra Maria Rodrigues Gusmão•
Suplente: Josemária Maria dos Santos•
Representantes da Procuradoria Geral do Município – PGM
Titular: Luiz Henrique Ribeiro dos Santos•
Suplente: Eurico Oliveira dos Santos Junior•
Representantes da Secretaria Municipal de Governo – SEMUG
Titular: Viviane Coelho de Araújo•
Suplente: Isabele Tavares Melhem•
Representantes da Secretaria Municipal de Planejamento e Despesas – SEMDEP
Titular: Nilton Sant Anna Gonçalves•
Suplente: Edson da Rocha Mendes•
Representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SEMCTUR
Titular: José Antônio Martins Filipak•
Representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL
Titular: Rafael Ferreira Reina Gomes•

REPRESENTANTES DA FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DOS BAIRROS – MAB

Titular: ALCY MAIHONÍ RODRIGUES•
Representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação – SEPE
Titular: Lidiane Barros Lobo•
Suplente: Carlos Henrique Sampaio de Farias•
Representantes do Núcleo de Creches e Pré-Escolas Comunitárias da Baixada Fluminense – NUCREP
Titular: Joseni de Fátima da Silva•
Suplente: Ana Claudia da Silva Mota•
Representantes do Centro Comunitário de Santa Rita – SARITA
Titular: Claudia Cristina Mendes Bernardo•
Suplente: Monique dos Santos Gomes•
Representantes do Centro Comunitário São Sebastião de Vila de Cava
Titular: Andréa Bonfim Santana Barcelos•
Suplente: Alana da Silva Almeida•

Art. 2º - Os Representantes do Poder Público acima designados responderão pela função sem prejuízo de suas atribuições normais.

Art. 3º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação revogando as disposições ao contrário relativas às designações dos anteriores representantes dos órgãos referidos na presente Portaria.

Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu, 25 de maio de 2012.

MARCELO DE MELO SILVA

Secretario Municipal de Governo

2 comentários:

andressa eliane disse...

Eu sugiro que seja enviado por correio com AR, uma cópia da relação e um aviso de que os mesmos deverão comparecer às reuniões do Conselho.
Aliás, os convites para as reuniões deveriam ter AR tbm, para que acabe a vergonhosa relação de faltosos.
Um destaque: cara, o Alcy gosta mesmo deste negócio de ser conselheiro. Ele está em todas... eu também gostaria, mas preciso trabalhar...do contrário, me especializaria em ser conselheira...

Alcy Maihoní disse...

Sobre esta lista
Informo que houve pequeno equivoco sobre os Representantes da Procuradoria Geral do Município – PGM, não considerem os nomes apresentados. O Conselho está fazendo as devidas correções.

Respondendo a amiga Andressa Eliane,
Não vejo do porque da burocracia. Vivemos na era da informática e uma simples troca de e-mails é suficiente para as devidas convocações. Não é que eu goste de ser conselheiro, meu objetivo é apenas controle social, não tenho cargo comissionado e sequer faço “politica” utilizando a posição de conselheiro, como algumas pessoas que conheço (não é contigo). Sei que voce é trabalhadora, assim como também sou, a diferença é que eu tenho certa disponibilidade de tempo, na qual uso em prol da coletividade. Quanto a estar em todos os conselhos, não procede. No momento a nível municipal estou apenas neste conselho. Meu nome consta no conselho do COMPURB, mas como o secretário da cidade ou alguem superior a ele MATOU este conselho, uma vez que não existem reuniões a mais de ano, não vamos nem considerar este. A nivel estadual, estou conselheiro do Conselho Gestor da APA Gericinó Mendanha, representando a AMORDANON.

Quero deixar claro que a divulgação desta lista é para que seja dado maior amplitude de informações, uma vez que o povo não costuma ler Editais e diários oficiais, eu mesmo não tenho esse hábito. Eu faço minha parte, mas queria que outros conselhos se propusessem a agir com mais transparencia. Fica a sugestão.