29.6.12

“RISADA POUCA É BOBAGEM”

Carlos Gilberto Triel

A foto é pura descontração, mas com o que se sabe do Cabral e do Lindberg dá no que pensar. E se pessoas assim, meigas e auto-entronizadas nos anseios do cidadão comum, estejam a rir duma simples piada; a vida é dinâmica e apronta!

José Roberto Arruda, ex-senador e governador de Brasília que o diga; num dia de rotina acordou crente que tudo girava a sua volta e, riu como se o mundo e os seus encantos e prazeres estivessem à sua disposição, e deu no que deu.

A questão é o pedigree que essa turma ostenta. São uns, digamos, pré-velhinhos que já passaram por todas as etapas do teste das urnas, mas de tão enfastiados pelo poder, se lixam as idéias e debates. E é nesse ponto que mora o perigo: a soberba de quem chegou lá.

Algo mais ou menos acontece com atual prefeita de Nova Iguaçu que, pegou gosto pela propaganda enganosa e, agora ri mais do que antes, e a nos fazer crer que é nota 10 seu governo e, merece destaque na televisão, sem sequer se dignar a ouvir a periferia.

Que tenha juízo e asfalte logo a estrada principal da Lagoinha, pois é grande a rejeição ao seu perfil devagar, quase parando; um prato cheio para todo candidato de oposição em provar que ela, como prefeita e nada, é a mesma coisa.

E para amenizar a repulsa à imagem, bom que o seu secretário de trânsito fosse às regiões, afinal o rapaz se acha um pós-graduado em marketing eleitoral, cuja tese de mestrado se resume a fechar vias de transito para festejos abençoados, certo de que isso dá votos.

Mas, pelo visto, Sheila Gama dá mostras de que precisa de muito pouco para ser reeleita, talvez nem mesmo do eleitor. Ou tem como certa a vitória por WO, ou então acredita que na reta final da campanha seu caminhão de piche reconstruirá a cidade em 7 dias.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br

Nenhum comentário: