21.6.12

Está na página Inclusão digital no site do Governo Federal


"Nova Iguaçu (RJ) amplia pontos gratuitos de acesso à Internet

Os Centros de Inclusão Digital (CID) de Nova Iguaçu ampliaram o número de pontos gratuitos de acesso a Internet para a população iguaçuana que adora navegar na Rede Mundial de Computadores.

O projeto da prefeitura municipal, através da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia, inaugurado em dezembro de 2009, começou com 25 pontos nos bairros do Centro e Comendador Soares. Atualmente conta com 35 computadores, incluindo os novos CIDs inaugurados na Escola Livre de Cinema (Miguel Couto) e no Espaço Cultural Sylvio Monteiro (Centro). Para utilizar o serviço, jovens e adultos iguaçuanos precisam levar o documento de identidade, CPF ou carteira de motorista e preencher um formulário online. Os CIDs funcionam de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Cada usuário pode utilizar a Internet gratuitamente por 30 minutos, o que garante uma oferta de 600 acessos diários nos 35 pontos de Internet. São disponibilizados dez computadores no CID do Centro - Rua Doutor Barros Júnior, 272, Via Light Mall, salas 10 e 11 -, dez no Espaço Cultural Sylvio Monteiro - Rua Getúlio Vargas, 51, Centro -, dez na Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu - Rua Santos Filho, 87, Miguel Couto -, e mais cinco em Comendador Soares, na sede da ONG Enraizados - Rua Tomas Fonseca, 508.

Estagiários do curso de Engenharia do Cefet estão à disposição da população nos centros, dando informações, tirando dúvidas e orientando as pessoas no preenchimento do formulário. O cadastro tem validade de três meses. Ao final deste período o usuário terá que se recadastrar.

O preenchimento do formulário é importante para que a administração pública municipal conheça melhor os usuários dos serviços oferecidos. "Com os dados dos formulários vamos traçar o perfil do usuário. Estas informações são importantes na elaboração de políticas públicas e no desenvolvimento de projetos e programas integrados", afirma a Coordenadora de Ciência e Tecnologia, Lena Lavinas".

Ps. do Almeida: Inclusão digital em Nova Iguaçu pode até existir, mas parece coisa de proctologista!!!







Nenhum comentário: